Programa Vida no Trânsito socializa recomendações dos Ministérios da Saúde e Cidades para Copa

Programa Vida no Trânsito socializa recomendações dos Ministérios da Saúde e Cidades para Copa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (Copes), que gerencia o Programa Vida no Trânsito reuniu na quarta-feira (05), representantes da coordenação do programa para dar conhecimento das ações que ficaram definidas pelos Ministérios da Saúde e das Cidades, durante e após a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Na ocasião também foi apresentado o Programa Anual de Saúde (PAS) do ‘Vida no Trânsito’, que envolve a SMS, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Segundo a coordenadora do Copes, Vânia Nascimento, essas ações devem ser reforçadas não só nas cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo, como também as considerados de grande potencial turístico, como Maceió. A determinação dos dois Ministérios foi repassada por videoconferência, no último dia 23 de janeiro.

Intensificar as ações educativas por meio de blits preventivas e de controle, reforço da combinação álcool e direção (Lei Seca), velocidade excessiva, uso do cinto de segurança, dispositivo de contensão de crianças (cadeirinhas, trava de segurança, entre outros), uso de capacete (motocicletas), ações de comunicação social e articulação com mídia. Fiscalização de venda proibida de álcool a menores de 18 anos e ações de educação nas escolas

A comissão Municipal do Projeto Vida no Trânsito tem como coordenador Juarez Nascimento, e representantes da SEE e da SMTT. Uma das integrantes é a diretora da Escola de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate