Luiz Otávio ganha fôlego para disputar governo pelo PSDB

Luiz Otávio ganha fôlego para disputar governo pelo PSDB

Quanto maior o PIB, maior será a chance de Luiz Otávio Gomes.  Foi assim que defini na coluna Mercado Alagoas desta quinta-feira, 6, a expectativa em torno da  solenidade de transmissão de cargo na Seplande.

A nova secretária, Poliana Santana, foi muito prestigiada. Mas contrariando a regra, a maioria foi para a solenidade para dar um tapinha nas costas de Luiz Otávio, que deixa o governo prestigiado e caminho aberto para projetos no setor privado e, principalmente – que ninguém  se engane – no setor público.

No seu discurso, Téo Vilela disse que Alagoas ganhará com Luiz Otávio Gomes tanto na área privada quanto na área pública. E Luiz Otávio Gomes não contou conversa: “missão é para ser cumprida. Se receber uma missão do governador irei abraçá-la”, avisa.

Mais de 400 pessoas participaram da solenidade. Empresários e lideranças de todos os setores. Pode-se dizer, grosso modo, que mais da metade do PIB de Alagoas estava representando na solenidade.

Foi um sinal de que Luiz Otávio Gomes terá “bala na agulha” para disputar qualquer cargo.  Mas o que ele quer mesmo é disputar o governo, embora também seja lembrado  para vice.

Mas que ninguém espere ver Luiz Otávio conversando com políticos ou visitando cidades do interior nos próximos dias. Sua primeira estratégia – anote aí – será conquistar o apoio do governador Teotonio Vilela Filho e do PSDB de Alagoas. Esse é um processo que levará de 30 a 60 dias. Em seguida, o desafio será unir tanto quanto possível a base do governo.

Só depois disso é que ele botará a cara de fora e passará a admitir que é candidato ao governo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate