Tigre ADS abre sua unidade em Alagoas

Tigre ADS abre sua unidade em Alagoas

A Tigre ADS, líder na fabricação de tubos e conexões plásticos no Brasil, inaugurou sua unidade fabril em Alagoas – a primeira na região Nordeste – nesta terça-feira (4). Com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, a cerimônia que marcou o início das operações da Tigre ADS em Alagoas ocorreu na mais nova sede da empresa, localizada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Esta é a 100ª empresa captada pelo Governo de Alagoas nos últimos sete anos.

Instalada em uma área de 40 mil m², a fábrica, na primeira fase de operações, vai produzir 450 toneladas/mês de tubos corrugados, que atenderão a demanda das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Para aquisição das máquinas e obras de infraestrutura da unidade foram investidos aproximadamente R$ 20 milhões.

Durante a cerimônia, o governador afirmou que a instalação da Tigre ADS é resultado de um trabalho sério e competente de seu governo, que resgatou a credibilidade de Alagoas, retomando o processo de industrialização. “Tivemos um trabalho árduo para resgatar a credibilidade do Estado. É com imensa felicidade que inauguramos mais um grande empreendimento de grande porte”, colocou.

O governador também destacou o trabalho do secretário Luiz Otavio Gomes à frente da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). “Alagoas hoje trabalha com planejamento estratégico e resgatou a confiança dos investidores. Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que o secretário Luiz Otavio Gomes foi o grande responsável por isso, do ponto de vista do desenvolvimento econômico”, disse Teotonio Vilela Filho.

Segundo o gerente-geral da Tigre ADS, José Cattani, o constante desenvolvimento da economia local foi um importante fator para a instalação da indústria. “Temos observado grandes oportunidades de atender esta região, que em 2013 representou grande parte do faturamento da empresa. Além disso, o governo estadual nos concedeu incentivos significativos e ofereceu todo o suporte técnico para nossa instalação, o que foi decisivo para escolhermos o local desta planta”, afirma.

A unidade produzirá todas as soluções de seu portfólio para infraestrutura, mineração e agricultura, com soluções para saneamento, aterros sanitários, detenção e retenção, infiltração, drenagem, e drenagem esportiva.

De acordo com o secretário Luiz Otavio Gomes, a política de desenvolvimento traçada pela atual gestão de governo foi decisiva para a chegada de novas indústrias em Alagoas. “Ao longo dos últimos anos, criamos um ambiente favorável para o empresariado, passamos a “falar a mesma língua” do setor produtivo. Concluo minha passagem no Governo de Alagoas da melhor forma possível, inaugurando uma fábrica que vem para gerar renda e emprego em Alagoas, além de consolidar nossa cadeia produtiva da química e do plástico”, disse o secretário.

O deputado federal por São Paulo e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, Vanderlei Siraque (PT), parabenizou o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário Luiz Otavio Gomes pelo trabalho feito na captação de investimentos, fator que, segundo ele, é capaz de transformar a realidade em diversos locais.

Presente à cerimônia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra, destacou a aproximação do poder público com o setor empresarial como um dos grandes legados que a atual gestão de Governo deixará para os alagoanos. “Se estamos aqui, com um total de cem empresas captadas em sete anos, é sinal que todos os atores responsáveis por esse processo trabalharam de forma integrada e com foco nos resultados”, afirmou.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate