Maceió abraça a Centenário na largada do projeto ‘Lazer na Praça’

Maceió abraça a Centenário na largada do projeto ‘Lazer na Praça’

O sucesso esperado aconteceu. Dezenas de famílias participaram nesse domingo (2) do projeto ‘Lazer na Praça’, da Prefeitura de Maceió. A ação na Praça do Centenário, no bairro do Farol, acontecerá todos os domingos das 7 às 15h e tem a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “Eu não tinha dúvidas da repercussão positiva que este projeto teria. Sucesso absoluto. Nossa missão agora é melhorar alguns pontos e resgatar no maceioense o sentimento de carinho pela praça”, detalhou o secretário Pedro Vilela, ressaltando a importância das parcerias com todas as secretarias da gestão municipal.

A interdição do trânsito feita pela equipe da SMTT não causou nenhum problema para o fluxo da Avenida Fernandes Lima. Todos respeitaram os desvios previamente anunciados esta semana. “Tínhamos a experiência de eventos no ano passado e aos poucos, a cada domingo, o condutor já vai se acostumar com essa pequena intervenção”, detalhou o superintendente Tácio Melo.

As crianças tiveram espaço livre para brincar. Além dos brinquedos montados, pula-pula, piscina de bolas e circuitos educativos, o espaço na pista foi usado com as bicicletas, patins, skates e carrinhos elétricos. Aos jovens e adultos, sombra, bom papo, e um tempinho para compartilhar os momentos de alegria nas redes sociais através do sistema WiFi disponibilizado a todos na Praça pela secretaria Municipal de Administração. “Quem vier à Centenário vai ter acesso total e gratuito à internet através da senha Semel123”, lembrou Pedro Vilela.

A professora da rede municipal da Escola Higino Belo, Márcia Maria, que mora na Serraria, foi levar seu esposo ao trabalho e aproveitou para prestigiar as atividades desenvolvidas na praça. “Amo tudo isso e parabenizo a Prefeitura de Maceió e os idealizadores do projeto pela iniciativa que valoriza ainda mais a cultura e o lazer em nossa cidade”.

A intérprete de libras do Cepa, Patrícia de Oliveira, levou seu filho, o pequeno Luiz Paulo, de 2 anos, que ficou empolgado com a atividade de “lance ao gol” ofertado pela Semel. “Este evento vai favorecer as pessoas carentes, que moram nas proximidades da praça. Tem muita gente que não tem condições de ter um lazer como este, e quando se tem, precisam se deslocar para se divertirem”.

A funcionária pública, Lúcia Freire, reside próximo a Praça do Centenário e disse que este evento já poderia ter acontecido há mais tempo. Ela aproveitou para levar a mãe, a aposentada Raquel Freire de 86 anos. “É um momento da família que todos estávamos esperando”.

O casal de advogados, Pedro Leão e Daniele Menezes levou a filha de cinco anos, e aproveitou para fazer um piquenique com outros casais de amigos. “Nós esperamos que este evento tenha continuidade e que nós possamos servir de exemplo, para que nos próximos domingos outras famílias possam fazer lanches, aqui na praça”, ressaltou Daniele.

O pequeno Gabriel, de um ano, filho do casal Bruno Barros, analista e da administradora Anali Barros, ficou admirado com a apresentação do bumba-meu-boi.

Durante o evento, houve atrações culturais, a Escola de Samba Gaviões da Pajuçara, do bairro da Pajuçara, o Grupo Bumba-meu-boi Vingador, da Ponta da Terra e a Banda de Fanfarras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes 2, foram as atrações.

“Foi um começo. E muito promissor. Já temos a confirmação da presença permanente das barracas de Economia soliária da Semtabes, da distribuição de mudas de plantas pela turma do Meio Ambiente e o apoio total na segurança pela Guarda Municipal”, disse Pedro Vilela.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate