Governo se reúne com militares e esclarece negociação

Governo se reúne com militares e esclarece negociação

O Secretário da Gestão Pública do Estado, Alexandre Lages Cavalcante, se reuniu na quinta-feira (30), com os representantes de sete associações militares, além do secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares e o Deputado Federal, Geraldo Carimbão a fim de esclarecer os pontos acordados na última reunião em 26 de dezembro de 2013, onde o governador Teotonio Vilela Filho, decidiu pelo atendimento ao pleito de reajuste salarial dos militares, dentre outras melhorias para as corporações.

Na ocasião, os presidentes das associações, na presença dos comandantes gerais da Polícia Militar e Bombeiros, apresentaram aos secretários a última negociação de 26 de dezembro de 2013, onde pediram ao secretário Alexandre Lages alguns esclarecimentos, para que pudessem constar na ata de reunião a proposta acordada entre as partes, para aguardar a deliberação das tropas, em assembleia.

“Na proposta que foi reapresentada aos militares, consta o mesmo acordo da última negociação em dezembro de 2013, realizado na presença do governador Teotônio Vilela Filho. Tivemos uma longa reunião, na quarta (30) necessária para um melhor entendimento do acordo. Chegamos a um consenso que consta na ata de reunião, e aguardamos um resultado positivo por parte das tropas”, explicou o secretário da Segesp.

A postura do secretário de Defesa Social do Estado, Eduardo Tavares, foi elogiada por todos os presentes na reunião. Ele ressaltou que abraça a causa dos militares e agirá em defesa da sociedade, entendendo a importância de valorizar e motivar as tropas.

“Temos que reconhecer que as propostas conquistadas hoje são um grande avanço. Apesar de ter chegado à `Pasta com as negociações encaminhadas, pedi pessoalmente ao governador, que priorizasse a causa dos militares, para que uma nova era tenha início em Alagoas e eu possa continuar com um bom relacionamento entre eles”, disse Eduardo Tavares.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate