Conselheiros do Cedafra conhecem Canal do Sertão

Conselheiros do Cedafra conhecem Canal do Sertão

Os membros do Conselho Estadual da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Cedafra), que é presidido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), e os gerentes regionais do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL) irão fazer uma visita técnica ao Canal do Sertão, nesta quarta-feira (22). A visita é um pleito dos conselheiros do Cedafra para elaboração de propostas que possam beneficiar os agricultores familiares da região.

A apresentação dos trechos mais importantes do percurso será feita pelo o superintendente do Canal Adutor do Sertão Alagoano, Marconi José Barbosa. No roteiro estão previstas as visitas a Estação Elevatória do Canal do Sertão, localizada no Povoado São José – Delmiro Gouveia/AL, Canal Retangular 05 (km 48), Ponte Canal 07 (km 52) e 08 no Trecho 2 do Canal, Obras do Túnel Mandacarú (km 69) no Trecho 3, Visita às obras do Canal Retangular 08 ( km 73 ), Visita ao Canteiro Industrial da obra (km 74), Canteiro Administrativo da Obra do Trecho 3, localizado no povoado Leobino – Inhapi/AL.

De acordo com a diretora presidente da EMATER/AL, Inês Pacheco, que responde pela secretaria executiva do Cedafra, a agenda atende um pleito dos conselheiros que buscam maiores esclarecimentos sobre o sistema operacional do canal. “O intuito é retirar dúvidas sobre a parte operacional e técnica da obra, para que eles tenham melhor compreensão sobre o sistema implantado”, reforçou a presidente da EMATER/AL.

O convite foi extensivo aos diretores e gerentes regionais da EMATER/AL, já que o Canal do Sertão alagoano é considero uma das maiores obras hídricas do Nordeste e fonte para o desenvolvimento do trabalho de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate