Chapão não tem pressa e só decide depois de abril, diz Renan Filho

Chapão não tem pressa e só decide depois de abril, diz Renan Filho

O deputado federal Renan Filho, PMDB, está convencido de que o relógio corre a favor do chapão – ao menos neste momento.

“Não há pressa em decidir quem será o candidato a governador”, aponta ao falar sobre a “dúvida” que ainda persiste entre seu nome e do senador Renan Calheiros.

“Acredito que essa decisão deve acontecer a partir de abril, podendo ocorrer em maio”, avalia. A decisão, volta a lembrar Renan Filho, dependerá da posição do presidente do Senado.

“Ele vai esperar o momento e avaliar se deve ou não concorrer ao governo. Somente depois disso é que poderemos nos posicionar sobre outro candidato”, aponta.

Para Renan Filho seja qual for o candidato, o chapão vai eleger governador e senador, podendo liquidar a fatura no turno. “As pesquisas mostram a vitória do nosso grupo no primeiro turno. O campo do governo está pensando numa estratégia para tentar levar essa eleição para o segundo turno”, avalia.

Não interfere

A decisão do governador Teotonio Vilela Filho em ficar no governo até o final do mandato não interfere, acredita Renan Filho, na decisão do chapão: “vamos esperar para ver quem são os candidatos e qual a estratégia que eles vão adotar para fazer uma avaliação”, adianta.

Mesmo sem saber o “que vem de lá”, Renan Filho aposta na vitória do chapão: “o sentimento do alagoano é de mudança”, avalia.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate