Call center inicia operações e gera 600 empregos em Alagoas

Call center inicia operações e gera 600 empregos em Alagoas

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, realizaram nesta quinta-feira (16) uma visita técnica à unidade provisória de funcionamento do primeiro Call Center em Alagoas, da empresa Almaviva do Brasil. Localizado no bairro da Serraria, o projeto conta com R$ 32 milhões de investimento, e vai empregar, nessa primeira fase, cerca de 600 pessoas.

Em Alagoas, a Almaviva prestará serviços para todo Brasil, nas áreas de telemarketing e teleatendimento ativo e receptivo, interno e externo. Dos 600 novos contratados, tendo em sua maioria jovens e mulheres, 72% estão no primeiro emprego.

Segundo o secretario Luiz Otavio Gomes, a expressiva geração de novos postos de trabalho e de oportunidades reais de crescimento para muitos jovens motivou o Estado a fazer desse projeto uma realidade. “Quando conhecemos as dimensões deste projeto, identificando a possibilidade de ofertar milhares de empregos a jovens alagoanos, não medimos esforços para viabilizar o empreendimento no tempo mais breve possível”, disse o secretário.

A segunda fase do Call Center será inaugurada no segundo semestre de 2014, no bairro do Benedito Bentes, em uma área de 10 mil m². Essa nova instalação aumentará consideravelmente o número de vagas disponibilizadas pela empresa, que poderão variar entre 3,5 mil e 5 mil novos cargos.

O vice-presidente executivo da Almaviva, Francesco Renzetti, declarou o entusiasmo da empresa com a concretização do empreendimento. “Não poderíamos estar mais satisfeitos em iniciar nossas operações em Alagoas. Fizemos isso de maneira rápida porque nossos clientes pediam urgência nos serviços de atendimento, mas já analisamos a possibilidade de continuar com esse prédio depois da inauguração da segunda fase. O intuito é transformar essa unidade em um centro de treinamento”, pontuou.

O prefeito Rui Palmeira revelou a satisfação da prefeitura com o comprometimento da empresa, e salientou também a quantidade de novos empregos que o empreendimento gerou. “Governo do Estado e Prefeitura de Maceió alinharam o planejamento para que o call center entrasse em funcionamento nas primeiras semanas do ano. Esse trabalho em conjunto é o principal motivo da chegada do empreendimento”, disse o prefeito.

Antes da visita técnica, o governador Teotonio Vilela Filho recebeu os empresários da Almaviva do Brasil no Palácio República dos Palmares. Na oportunidade, ele agradeceu à empresa por investir em Alagoas, e comentou sobre o crescimento das áreas de comércio e serviços.

“Contamos com uma política bem direcionada para a atração de novos investimentos, como também para o desenvolvimento do setor industrial, mas não esquecemos as áreas de comércio e serviços, que são grandes geradoras de emprego. É uma grande satisfação iniciar o ano de 2014 com o início das operações de um empreendimento que oferece oportunidade para centenas de alagoanos”, declarou o governador.

Agência Alagoas

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Redação

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