Força Nacional conhece Acolhe Alagoas e firma parceria em projeto social

Força Nacional conhece Acolhe Alagoas e firma parceria em projeto social

O Acolhe Alagoas será parceiro da Força Nacional de Segurança Pública em Maceió no projeto social Força na Comunidade, atuando junto com os oficiais em palestras sobre prevenção às drogas nas escolas. A decisão foi tomada na tarde da última terça-feira (14), quando o coordenador do projeto em Alagoas, capitão Lorenzetto, conheceu o Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química, da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz).

“O Força na Comunidade é uma ação com as pessoas do local onde acontece a missão. Nós mostramos o que é a Força Nacional, como é nosso trabalho e realizamos uma série de ações com foco mais preventivo. Em Maceió, existe desde 2013 e já tivemos quase 25 mil pessoas atendidas, em sua maioria crianças e jovens em idade escolar, já que realizamos ciclos de palestras em escolas da rede pública”, explicou o capitão bombeiro Lorenzetto, que esteve acompanhado dos tenentes bombeiros Samuel e Cévola.

Eles foram levados ao Centro de Acolhimento pela presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas, Noélia Costa, que também firmou parceria com o Força na Comunidade. “É importante unir os esforços contra as drogas, por isso fiz questão de trazer pessoal da Força, que vem de outros estados, para conhecer o Acolhe Alagoas, como ele atua na recuperação de dependentes químicos e como pode ser um parceiro valioso no trabalho deles nas escolas”.

As linhas de atuação do Acolhe Alagoas, Anjos da Paz e da Superintendência de Políticas sobre Drogas da Sepaz foram explicadas pelo superintendente Luan Gama, que colocou toda a equipe à disposição para trabalhar com a Força Nacional.

“Seja nas palestras de prevenção às drogas dos ciclos que vocês realizam, seja para um dia específico para trabalhar os pais e as famílias ou fazer uma ação com os Anjos da Paz, de deixá-los atendendo nas escolas quando vocês estiverem lá. Temos uma equipe bastante capacitada no tema e com muita experiência no atendimento à população”, disse Luan.

Mediação de conflitos

Além dos serviços da Superintendência de Políticas sobre Drogas, os oficiais bombeiros foram informados das outras vertentes de atuação da Secretaria de Promoção da Paz e seu objetivo de prevenção social à violência. Capitão Lorenzetto mostrou interesse sobre a mediação de conflitos. “É muito importante que isso aconteça nas escolas, temos encontrado vários professores preocupados”, falou.

Força na Comunidade

O projeto Força na Comunidade atua com atividades de cunho social nos locais onde os policiais e bombeiros da Força Nacional estão atuando. Em Maceió, trabalha com um projeto de educação física para melhor idade no Trapiche e ciclos de palestras nas escolas. São seis a dez palestras de temas variados, como o trabalho da Força Nacional, cidadania, meio ambiente, primeiros socorros e prevenção às drogas – momento no qual a Sepaz irá participar.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate