Conselho do MP se reúne nesta tarde para avaliar afastamento de Tavares

Conselho do MP se reúne nesta tarde para avaliar afastamento de Tavares

O Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE) se reúne, na tarde desta segunda-feira (13), para analisar o pedido de afastamento feito pelo procurador de Justiça Eduardo Tavares, que, atualmente, exerce a função de ouvidor-geral. Tavares foi anunciado, nesta manhã, como o novo secretário de Estado da Defesa Social.

A reunião está prevista para as 16h e a expectativa é que apenas confirme o afastamento do procurador.

Conforme a assessoria de comunicação do MPE, Tavares pode se afastar da função e assumir cargo público de confiança, porque ingressou na carreira antes da Constituição Federal, quando esse tipo de afastamento era permitido.

Durante a coletiva que anunciou Tavares na Defesa Social, o governador Teotonio Vilela admitiu que a Secretaria de Defesa Social necessita de ajustes. Ele justificou que escolheu o ex-procurador-geral de Justiça para o comando da pasta “por ser um homem que esteve à frente do MPE por muito tempo e que tem o respeito das instituições”.

Para o governador, a Polícia Militar e a Polícia Civil não vão criar obstáculos por não ter a referência de um nome do quadro no comando da Defesa Social.

GazetaWeb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate