Coordenação de Distritos planeja melhorias nas unidades de saúde

Coordenação de Distritos planeja melhorias nas unidades de saúde

Melhorias nas unidades de saúde da capital alagoana. Essas são as perspectivas da coordenadora geral dos Distritos Sanitários de Maceió, Flávia Melro. Segundo ela, o maceioense começará a perceber em 2014 um salto de qualidade no atendimento realizado pelas unidades de saúde da rede municipal.

Os 69 postos de saúde atendem 50% da população. Para minimizar o problema da falta de atendimento, a atual gestão começou a reformar 19 unidades que estavam com a estrutura física sucateada, e cujos prédios fazem parte do patrimônio do município de Maceió. Outros 12 que funcionavam em imóveis alugados foram transferidos para outros locais de melhor estrutura, o mais próximo possível do endereço anterior.

“No primeiro ano da gestão empreendemos esforços no intuito de organizar o sistema, providenciar reparos, reformas, aquisição de equipamentos, medicação e demais itens, de modo que, começaremos a colher bons frutos”, avalia Flávia.

A coordenadora acrescenta que, na atenção básica, a rede municipal também vai contar com o reforço do atendimento prestado pela equipe da carreta da saúde da mulher, um veículo baú totalmente equipado como laboratório móvel, para realização de exames como mamografia e ultrassom.

“Começaremos a ofertar esse serviço e vamos conseguir ampliar o acesso da população aos exames no próprio bairro onde o cidadão reside”, explica a coordenadora, acrescentando que de acordo com o cronograma de ações todas as comunidades serão contempladas e uma equipe de médicos, técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde prestarão assistência.

Ascom/ SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate