Segurança Comunitária planeja de ações voltadas para população de rua

Segurança Comunitária planeja de ações voltadas para população de rua

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), Mônica Suruagy, esteve reunida nesta terça-feira (07), com o inspetor Rubens Fidelis e os servidores que integram o Grupo de Atenção à População de Rua (GPOP) da Guarda Municipal para realizar o planejamento de ações para 2014.

“Esta é a nossa primeira reunião do ano e com a liderança do inspetor Rubens. Estamos transmitindo as orientações necessárias para iniciarmos as ações do grupo, que realiza um trabalho unificado e complementar com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em prol da população em situação de rua”, disse a secretária.

Segundo o inspetor Rubens, a equipe já está fazendo um mapeamento da cidade, localizando as áreas com o maior número de moradores de rua em situação de risco. Rubens falou ainda que outras reuniões serão agendadas com a Semas para obter o melhor resultado durante as abordagens aos moradores de rua, que são realizadas pela assistência social, com o apoio da guarda.

Ampliação do GPOP

A ampliação do Grupo de Atenção à População de Rua (GPOP) faz parte de um, dos três convênios aprovados pelo Ministério da Justiça, que foram publicados no Diário Oficial da União no último dia de 2013.

Os recursos federais serão para empregados para equipar a Guarda Municipal com o objetivo de aprimorar as condições de serviços prestados aos demais órgãos municipais na busca pelo resgate da cidadania das pessoas em situação de risco social.

“Vamos intensificar a linha de atuação do trabalho da Guarda Municipal, que é muito importante, pois é preventivo, protetor e social”, afirmou a inspetora Luiza Casado, que faz parte da Comissão Planejamentos, Projetos e Convênios da secretaria.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate