Disque Denúncia desencadeia operação no bairro Cidade Sorriso

Disque Denúncia desencadeia operação no bairro Cidade Sorriso

A operação deflagrada no Conjunto Cidade Sorriso, bairro do Benedito Bentes, na manhã desta terça-feira (7) pelas Polícias Civil e Militar foi resultado da colaboração da sociedade por meio do Disque Denúncia (181). A ação das polícias tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão e apreensão de traficantes, drogas e armas.

A operação batizada de “Unidos Contra as Drogas” contou com a participação de mais de 100 policiais e resultou em cinco prisões até o fim da manhã desta terça, cinco menores apreendidos, quatro suspeitos mortos, apreensão de 197 bombas de maconha, mais de um quilo de maconha prensada, 1.800 pedras de crack e cocaína.

Uma pistola, dois revólveres, calibre 38, um revólver calibre 32 e um fuzil 762, com brasão das forças armadas, além de uma grande quantidade de munição e duas motos também foram apreendidas.

Foram conduzidos para a delegacia do 8º Distrito: Douglas Geraldo da Silva, 18; Cícero Geraldo da Silva, 24; José Pedro, 32; Elinelson dos Santos Xavier, 20; Jorge Rocha dos Santos, 18, além de cinco adolescentes.

Os suspeitos feridos não resistiram aos ferimentos. Foram a óbito Cristiane Amaral Pimentel, 27 anos; José Brás da Silva, 28 anos; Alberto Oliveira de Moura, 25 anos e Luiz Carlos da Silva, conhecido como “véio” e “véinho”. De acordo com a delegada Luci Mônica, todos já tinham passagem pela polícia e eram acusados de tráfico de drogas, roubo e homicídios na região.

“Estávamos cumprindo mandados judiciais e fomos recebidos com tiros. Eles tem poder de fogo e não tem o menor constrangimento em enfrentar as forças policiais. Reagimos e quatro suspeitos foram atingidos”, disse o secretário da Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante.

O secretário também ressaltou o apoio da população. “Nós contamos com o apoio das pessoas através do número 181 e com a integração das polícias. Estamos checando se outros suspeitos fazem parte dessa quadrilha presa hoje. Queremos estabelecer a ordem no conjunto Cidade Sorriso, local onde moram muitas pessoas de bem”, declarou o secretário.

A operação conjunta teve a atuação do diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), delegado Carlos Reis; diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), delegado Robervaldo Davino; do subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Neyvaldo Amorim; delegada Luci Mônica, do 8º Distrito da Capital, Ronilson Medeiros, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), tenente-coronel Elvandro Omena, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Túlio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e delegado Alcides Andrade, da Delegacia de Roubos da Capital (DRC).

Duas equipes de patrulhamento aéreo, comandadas pelo coronel André Madeiro deram apoio às equipes em terra.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate