Governo mantém propostas e vai continuar negociando com militares

Governo mantém propostas e vai continuar negociando com militares

O secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, afirmou na noite desta segunda-feira, 23, que as negociações com os militares nunca foram interrompidas: “o governo mantém as propostas e vai buscar o entendimento. Voltaremos à mesa de negociação com os militares na próxima quinta-feira e esperamos chegar ao entendimento”, aponta.

Machado adianta que a vinda das Forças Armadas para controlar a segurança em Alagoas é o último dos recursos: “tem que haver disposição de todos em prol da sociedade. Nós confiamos na PM e esperamos que os seus integrantes cumpram o papel de defender a população. Vamos buscar a exaustão uma solução que evite medidas mais extremas”, enfatiza.

O secretário do Gabinete Civil defende o diálogo e a compreensão como alternativas para preservar os interesses da população. “O governador cedeu até onde podia ceder em busca de um acordo que atendesse as reivindicações dos militares e garantisse a tranquilidade da população. Se o que foi acordado for cumprido não será necessário o reforço das forças armadas”, aponta.

Intolerância

Pelo Facebook o governador confirmou informações antecipadas – em primeira mão – por este blog: “Hoje estive em Brasília com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com o comandante do Exército, Enzo Martins Peri. Ambos confirmaram o compromisso com Alagoas e com os alagoanos. Apesar de confiar no acordo que vamos fazer com os policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros na próxima quinta-feira, não vou tolerar excessos e saberei convocar um maior contingente da Força Nacional e do próprio Exército, que está de prontidão para garantir a paz em Alagoas”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate