Nonô vai buscar entendimento com ALE para votar orçamento

Nonô vai buscar entendimento com ALE para votar orçamento

Governador interino por uma semana, José Thomaz traçou algumas metas de trabalho. Tudo combinado com o “dono” da cadeira, Teotonio Vilela Filho. Uma das suas prioridades vai ser aproximar o governo do Legislativo para acelerar o processo de votação de matérias de interesse do Palácio dos Palmares.

“Espero conversar com a deputada Flávia Cavalcante, do PMDB, para estreitar o diálogo entre Legislativo e Executivo. Nos interessa muito a normalidade do parlamento, especialmente para que possam ser votados projetos essenciais para o funcionamento do Estado, a exemplo do Orçamento de 2014”, explica o governador interino.

O atraso na votação do Orçamento pode criar problemas para vários órgãos públicos, especialmente os que precisam de aumento de dotação orçamentária a partir de janeiro, como é o caso de pasta do Executivo (Saúde e SDS), Ministério Público e TJ.

Prioridade contra a seca

José Thomaz Nonô também vai determinar novas ações que ajudem o sertanejo na convivência coma seca. “Estive na semana passada no sertão e o que vi lá me preocupou muito. Os açudes e barreiros estão secos e nós precisamos intensificar as ações que já vem sendo desenvolvidas pelo governo do estado em parceria com o governo federal, a exemplo da distribuição de água com carros pipa”, adianta.

Todas as suas ações, avisa Nonô, serão tomadas com conhecimento de Teotonio Vilela Filho: “conversamos bastante antes de eu assumir o governo e o Téo me liberou para adotar essas e outras medidas, reforçando que tem plena confiança nos meus atos”, enfatiza.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate