Renan vai a Congresso do PPS e defende “união por Alagoas”

Renan vai a Congresso do PPS e defende “união por Alagoas”

Para onde vai o PPS em 2014? Na política nacional o partido certamente apoiará um candidato de oposição à Dilma Rousseff. Mas no campo estadual o horizonte está aberto.

O PPS tem chapa própria para deputado estadual e dois nomes que vão concorrer a deputado federal (Regi Cavalcante e Antonio Nelson). Fora disso, adianta o presidente do diretório estadual, o secretário Régis Cavalcante, o compromisso é com Téo Vilela – se ele for candidato ao Senado.

“Eu defendo que o grupo que dá apoio ao governo hoje tenha candidato único, mas por enquanto não temos compromisso firmado com ninguém. O PPS é um partido aliancista desde os temos do velho PCB e podemos fazer alianças com várias forças”, aponta Régis.

Renan, um aliado possível

O presidente do Senado, Renan Calheiros, tem ajudado Régis Cavalcante – “assim como o senador Biu de Lira”, fez questão e frisar – a tocar as atividades da Secretaria da Pesca. “Agora mesmo vamos assinar um convênio de R$ 2,5 milhões com a Chesf, que foi viabilizado pelo Renan Calheiros, que tem sido um aliado da Secretaria e do governo”, avalia.

Se Renan Calheiros será ou não aliado eleitoral, essa é outra história para ser escrita em 2014. Mas o fato é que o próprio senador fez questão de deixar as portas abertas e foi ao Congresso Estadual do PPS, realizado neste sábado, 23, em Maceió. Renan tirou fotos, fez discurso e pregou a “união por Alagoas”.

Renan afirmou que a presença do PMDB no Congresso do PPS significava “a ampliação do espaço de convergência que sempre existiu” entre os dois partidos e defendeu a necessidade de os partidos “se debruçarem sobre um plano de desenvolvimento para Alagoas”. Claro que essa “convergência” a que Renan se refere deve ficar apenas no plano estadual.

O que tudo isso quer dizer? Só saberemos daqui mais alguns meses.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate