“Bem-vindo à capital dos pardais”: deputado sobe o tom de críticas em outdoor

“Bem-vindo à capital dos pardais”: deputado sobe o tom de críticas em outdoor

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB) decidiu elevar a uma nova categoria as críticas que tem feito contra a “febre” de radares eletrônicos de fiscalização do trânsito – os chamados pardais – que vem sendo instalados pela SMTT nas ruas de Maceió.

RM mandou espalhar pelas ruas da cidade seis outdoors estampados com fotos dos pardais e uma frase de boas vindas que tem um quê de ironia: “Bem-vindo a capital dos pardais”.

Assinados pelo deputado, os cartazes estão espalhados em locais como a Praça Centenário e Avenida Jatiúca.

“Esse foi um ato de protesto, especialmente pelo descaso da SMTT, que contrariando a legislação tem sonegado informações acerca da necessidade da instalação dos pardais”, reclama o parlamentar.

Medeiros reforça que pediu por ofício informações para o órgão de trânsito desde o início de agosto deste ano. “Eu também quero informações sobre o contrato que foi firmado com a empresa que está instalando os equipamentos, para analisar sua legalidade. Até o momento eles não deram nenhuma resposta, nem mesmo uma satisfação”, pondera.

Há cerca de um mês, Ronaldo Medeiros denunciou a existência de uma ‘indústria da multa” e “epidemia de pardais” na capital. Usando dados da SMTT de Maceió, ele revelou que 130 mil multas foram aplicadas somente no primeiro semestre deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado, a SMTT aplicou 52 mil multas e, em igual período de 2015, 40 mil multas, “o que representa um aumento de cerca de 150% entre o primeiro semestre de 2016 e os seis primeiros meses de 2017”.

A SMTT vem informando, através de sua assessoria que, desde os radares eletrônicos foram instalados, em fevereiro deste ano, houve redução de mais de 50% nos acidentes de trânsito.

null

null


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate