Presentes em diversos municípios de Alagoas, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão têm contado com o reforço de mais duas unidades que vêm facilitando o acesso aos serviços públicos na capital alagoana. Seja no Centro de Maceió, seja no Parque Shopping, em Cruz das Almas, o apoio já é responsável por trazer mais cidadania e por otimizar o tempo dos cidadãos que buscam os serviços nas unidades.
Ainda em abril deste ano, o Governo de Alagoas atendeu às expectativas da população e levou o Já! de volta para o Centro de Maceió, desta vez, na Rua Barão de Penedo. A unidade reúne sete órgãos, disponibiliza mais de 40 serviços e já atendeu mais de 14 mil alagoanos.
“Fazer o Já! retornar ao Centro, com maior qualidade e eficiência dos serviços prestados, era um grande objetivo nosso. Sabemos da importância e do impacto que um equipamento como esse tem tanto para a comunidade, quanto para o comércio local e para a movimentação da economia. É mais um compromisso que o Estado vem reafirmando com a população alagoana e com um serviço público célere e próximo de quem precisa”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.
A unidade, que funciona das 8h às 17h, contempla os serviços de órgãos como a Polícia Civil, Procon, Sine, Instituto de Identificação, Espaço do Servidor, Casal e Sefaz. Para o aposentado Agnelo Silva, que frequentemente vai ao Centro da cidade, a localização do novo Já! foi uma mão na roda.
“É a minha primeira vez no Já! da Barão de Penedo, eu vim para o posto da Casal e não tenho mesmo do que reclamar, o atendimento é maravilhoso, o pessoal foi bastante prestativo e eu só posso recomendar para os outros”, afirma o aposentado Agnelo Silva.
E, com o intuito de facilitar ainda mais o acesso dos alagoanos ao posto, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) lançou, para a região do Centro, uma plataforma por onde a população pode fazer o agendamento para o serviço que desejar, de forma rápida e online.
“O agendamento é, inicialmente, um projeto piloto, mas que deve ser estendido para as demais unidades do Já! assim que consigamos consolidá-lo e moldá-lo às necessidades dos usuários e das Centrais. A plataforma é simples e de fácil usabilidade e vem auxiliando no atendimento do fluxo semanal de mais de 1500 pessoas que passam pela unidade”, explica o superintendente da SAC.
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Agência Alagoas