Diretório do PT de Maceió “veta” filiação de Teca Nelma

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Captura-de-tela-2024-03-21-012824.pngDiretório do PT de Maceió “veta” filiação de Teca Nelma

A decisão foi tomada durante reunião nesta terça-feira (19/03) a noite. E por ampla maioria. O diretório do PT em Maceió decidi vetar o pedido de filiação da vereadora Teca Nelma (PSD), feito a partir da executiva nacional do partido.

Teca conversou, acompanhada de sua mãe, Tereza Nelma, com a presidente nacional do PT. Gleisi Hofman. A partir daí, houve um pedido – não se sabe se formal ou informal – para a filiação dela ao partido.

A articulação para a entrada de Teca no PT, estranhamente vem sendo feita, segundo um interlocutor do PT pela mãe da vereadora, a ex-deputada federal Tereza Nelma, que atualmente ocupa a Secretaria Nacional da Pesca, um importante cargo doe governo federal, por indicação do seu partido, o PSD.

O movimento da vereadora, ao tentar “entrar por cima” na legenda encontrou forte resistência entre militantes e pré-candidatos do PT e dos outros dois partidos da Federação Brasil (PV e PCdoB).

Dez pré-candidatos a vereador do PT assinaram uma nota, na sexta-feira passada, se contrapondo a filiação de Teca. Veja treco da nota: “Entendemos que não é razoável que todo um processo de longos anos de ativismo e dedicação à política Petista, voltado aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, seja disponibilizada para auxiliar na reeleição da vereadora Teca Nelma (ex-PSDB, atual PSD) antes de qualquer diálogo local.”

De acordo com um influente interlocutor da Federação, o diretório do PT de Maceió fez reunião para discutir a filiação da vereadora. “A decisão foi clara. Foram 7 votos contra e 3 favoráveis”, pondera.

Comunicado

A decisão será comunicada ao PT Nacional. Agora como PT mantém o respeito e hierarquia das instâncias partidárias. Uma eventual filiaçaõ de Teca ao partido só será possível a partir de uma intervençao, o que é improváve.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate