Advogados defendem equilíbrio de ‘forças’ de Paulo Dantas e Arthur Lira na OAB-AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/jantar-advogados-da-oab.pngAdvogados defendem equilíbrio de ‘forças’ de Paulo Dantas e Arthur Lira na OAB-AL

A política tem ramificações em todas as áreas, especialmente nos poderes constituídos. No judiciário, por exemplo, a escolha de desembargadores passa pelo governador do Estado, deputados estaduais, TJ, MP e OAB.

Através de seus conselhos – seccional e federal – a Ordem dos Advogados tem influência em diversos setores do judiciário e talvez por isso as eleições da OAB sejam tão disputadas.

A última eleição, em 2021, foi acirrada e talvez, por isso, na avaliação de alguns advogados a atual diretoria estaria mas próxima do grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e sem nenhuma representação do grupo do governador Paulo Dantas. Este cenário, traçado por um experiente advogado, foi tema de um jantar esta semana.

“Hoje a Ordem tem influência de Arthur Lira e não tem de Paulo Dantas. Acreditamos que é necessário buscar o equilíbrio na próxima composição”, aponta o advogado.

Este opinião teria sido compartilhada por mas de 20 advogados que participaram do encontro em um restaurante de Maceió.

“Esperamos que o presidente da OAB/AL abre o debate e busque uma composição mais equilibrada, representativa de todas as forças que atuam na área”, afirma o advogado.

O grupo espera abrir diálogo com a atual diretoria da Ordem antes da formação de chapas. “A ideia é buscar o equilíbrio, especialmente na composição dos conselhos e da diretoria”, adianta.

Este ano, os advogados de Alagoas vão as urnas para eleger a nova diretoria da Ordem. Vagner Paes foi eleito para a presidência da OAB-AL no triênio 2022-2024 e deve concorrer à reeleição.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate