Candidato acusa prefeito de vender 5 bairros de Maceió: “JHC é laranja da Braskem”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/02/ricardo-barbosa.jpgCandidato acusa prefeito de vender 5 bairros de Maceió: “JHC é laranja da Braskem”

Ricardo Barbosa, presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas – Foto: Reprodução
Durante entrevista concedida ao Canhão Podcast, na segunda-feira (19), o presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, Ricardo Barbosa, acusou o atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), de “vender” 5 bairros da cidade para a Braskem.

Em resposta ao jornalista Wyderlan Araújo, apresentador do Canhão, Ricardo Barbosa, que é pré-candidato a prefeito, fez declarações polêmicas ao ser questionado se ele seria ‘candidato laranja’.

“Quer falar de laranja, vamos ser claros, vamos falar aqui, quem é o laranja da Braskem? Quem é que se comporta como laranja? Tem um laranja aí que ninguém está enxergando. Ora, quem é que está vendendo Maceió para a Braskem? Quem já vendeu cinco bairros de Maceió por R$ 1,7 bilhão? Quem é o testa de ferro da Braskem aqui em Maceió?”, questionou.

Em seguida, o próprio Ricardo deu a resposta: “Se tem que ter um laranja em 2024, e não é um laranja na eleição não, é um laranja pior de todos, é o laranja de empresários, é o laranja de empresa. Laranja é o JHC. Ele é o verdadeiro laranja aqui de Maceió”, acusou.

Para o presidente do PT, JHC deu perdão à empresa: “Ele é o laranja que está fazendo a Braskem passar incólume por esse processo depois de ter afundado 5 bairros de Maceió, desalojado milhares de famílias, gente morta, se suicidando. E ele é o laranja se locupletando com R$ 1,7 bilhão, fazendo caixa para sua campanha de 2024”, apontou.

Como assistir:

O episódio completo com a entrevista de Ricardo Barbosa está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CMPiQIsN8cwe) e na plataforma Spotify.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate