Eduardo Canuto é o favorito de Rui Palmeira pela disputa à prefeitura

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/eduardo-canuto.jpgEduardo Canuto é o favorito de Rui Palmeira pela disputa à prefeitura

O prefeito de Maceió deu mais um passo na definição do nome que vai escolher para apoiar em 2020. Se depender dele, o seu partido, o PSDB, terá um candidato à sua sucessão. Pela primeira vez, Rui Palmeira anunciou suas preferências.

Durante conversa com jornalistas, no Congresso Estadual do PSDB, realizado na última sexta-feira (22), pela manhã, Rui Palmeira avisou que os nomes do partido são, pela ordem, Eduardo Canuto, Kelmann Vieira e a deputada Tereza Nelma.

Se depender apenas de Rui, o candidato será mesmo Canuto. Vereador, muito ligado ao prefeito (hoje está na sua equipe), Eduardo teria a missão de defender o legado do prefeito e entraria com chances (com a ajuda da máquina, claro) de chegar ao segundo turno.

Apesar de priorizar um nome tucano, Rui Palmeira também já admitiu que poderá buscar um nome dentro do grupo que lhe dá sustentação política.

No grupo de partidos que apoiam o prefeito, estão postos como possíveis candidatos Davi Davino Filho (que vem despontando como segundo colocado nas pesquisas de opinião) e Marcelo Palmeira – ambos do PP.

Numa relação de proximidade (mas ainda sem aliança definida) o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que também pontua bem nas pesquisas, pode disputar a prefeitura e tem conversado com Rui Palmeira sobre a possibilidade de aliança. Alfredo Gaspar (sem partido) e João Henrique Caldas (PSB) já foram descartados por Rui.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate