Circuito Nelore de Qualidade chega a Nanuque (MG)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/63b7cc5307034be89f805ae2859d6b35_200x200.jpgCircuito Nelore de Qualidade chega a Nanuque (MG)

Minas Gerais receberá nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN). Pelo segundo ano consecutivo, as avaliações serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro no frigorífico Frisa, no município de Nanuque. No total, devem participar mais de 1.000 animais. O Circuito Nelore de Qualidade tem apoio em âmbito nacional da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O agro em Minas vive bom momento graças, em grande parte, aos resultados positivos da pecuária. O estado que é o maior produtor nacional de leite, e ocupa a segunda posição quando o assunto é produção de carne, viu o Produto Interno Bruto (PIB) da atividade rural registrar alta de 1,53% no primeiro semestre deste ano, impulsionada pela elevação de 4,87% apenas no ramo pecuário.

“Estamos vivendo um momento favorável na pecuária em nosso estado e o Circuito Nelore de Qualidade é um instrumento que contribui ainda mais para a contínua evolução do setor produtivo. A avaliação dos animais é importante, pois favorece tanto o pecuarista, que recebe informações precisas sobre o seu produto, quanto o consumidor, que tem a certeza de estar adquirindo uma carne de qualidade”, destaca Roberto Mendes Alves, presidente da AMCN.

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta indispensável para o pecuarista moderno, pois serve para mensurar em qual nível de produção ele se encontra e com isso melhorar o que vem sendo feito. Por meio da participação no Circuito ele será avaliado, comprovando a qualidade do seu rebanho para o mercado. Por isso o circuito é uma ferramenta tanto de gestão, quanto de marketing”, reforça Carlos Tadeu Bastos da Rosa, presidente da ACCN.

A ACNB informa que todos os pecuaristas, associados ou não da entidade e das entidades regionais de Nelore, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Os produtores que apresentarem os melhores lotes de carcaças de animais durante as avaliações serão premiados com troféus e os primeiros colocados receberão 500 quilos em suplementos da Matsuda.

Fomento à pecuária – Além do abate e avaliação de carcaças de animais Nelore, a etapa do Circuito Nelore em Nanuque vai levar aos seus participantes um dia com palestras sobre a cadeia produtiva. Os debates acontecerão no dia 31/10 e vão abordar temas como pastagens na pecuária de corte, importância do Circuito Nelore para a atividade, e ainda um Workshop sobre cortes especiais e qualidade de novilhos precoce.

Contatos para inscrições – Para participar desta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato diretamente com a unidade da Frisa. Em Nanuque, o contato é o telefone (33) 3621-9105 ou (33) 98882-2919, com Milton.

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate