Renan Filho Crítica Bolsonaro: “um vergonhoso exercício de grosserias”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/WhatsApp-Image-2019-10-19-at-14.55.42.jpegRenan Filho Crítica Bolsonaro: “um vergonhoso exercício de grosserias”

O presidente Jair Bolsonaro chamou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara de “espertalhão” em Twitter postado nessa sexta-feira, 18.
“A desonestidade ainda persiste na política. O espertalhão da vez agora é o Governador de Pernambuco, do PSB”, escreveu o presidente.
No centro da crise a paternidade do 13o do Bolsa Família. O governo de Pernambuco criou um programa que assegura a parcela extra aos beneficiários do programa. Bolsonaro publicou vídeo de uma pessoa fazendo críticas a Paulo Câmara, em frente a uma placa com a propaganda sobre a iniciativa.
Também pelo Twitter, Paulo Câmara reagiu: “Fui surpreendido com um ataque direto do Presidente da República, que, de maneira desinformada, falta com o respeito ao governador e ao estado de Pernambuco …”.
Em resumo, Câmara mostra que o pagamento do 13o do Bolsa Família em Pernambuco foi autorizado em abril, antes do anúncio feito pelo governo federal, e arrematou: “A campanha eleitoral terminou. Em qualquer tempo, não faz sentido dedicar energia apenas para fabricar intrigas. É hora de governar. Fomentar falsas polêmicas só gera mais atraso”.
Na noite dessa sexta-feira, o governador de Alagoas saiu em defesa de Paulo câmara. Pelo Twitter , Renan Filho disse expressou solidariedade “ao colega Paulo Câmara, de Pernambuco, vítima de um descabido e desrespeitoso ataque proferido, hoje, pelo presidente Jair Bolsonaro”.
Na sequência, considerou profundamente lamentável “que a missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades. A verdade dos fatos, apresentada na resposta do governador de Pernambuco, prevaleceu”.
O governador de Alagoas disse que não poderia abrir mão de registrar a nota de repúdio: “O Brasil precisa de seriedade, solidariedade, espírito público e entendimento. O país precisa de reunião de esforços para superar enormes desafios”, afirmou.

_______
Blog Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate