Ronaldo Lessa tem chances de ir para o segundo turno em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/02ronaldo.jpgRonaldo Lessa tem chances de ir para o segundo turno em Maceió

Ex-prefeito de Maceió, ex-governador de Alagoas por duas vezes, vereador da capital, deputado estadual e deputado federal, Ronaldo Lessa coleciona tantas vitórias quanto derrotas eleitorais numa das carreiras mais longas da política alagoana.

Para muitos, ele seria “carta fora do baralho”. Em seu desfavor, o nome já conhecido, a rejeição e a “nova política”.

Mas há quem enxerque no atual presidente estadual do PDT a possibilidade de surpreender.

“Observe o Ronaldo Lessa. Se ele for candidato a prefeito, terá chances reais de ir para o segundo turno das eleições”, falou ao blod do Edivaldo Júnior um dos mais experientes analistas políticos de Alagoas.

O nome de Lessa tem aparecido bem nas pesquisas. Segundo o blog, ele está sempre na segunda ou terceira posição, “encostado” em João Henrique Caldas (PSB) e Davi Davino Filho (PP).

Ronaldo Lessa é um dos nomes postos pelo PDT. O partido tem entre seus filiados outros dois ex-prefeitos da capital que também podem ir para a disputa: Corintho Campelo e Kátia Born. E ainda tem o ex-deputado Judson Cabral, que pode liderar ou compor uma chapa majoritária.

O afastamento do governo de Renan Filho deu a Lessa e a o PDT a possibilidade de conversar e compor com qualquer grupo.

Se convergir com a esquerda e centro-esquerda, Lessa conseguirá (na avaliação do analista) entrar forte no jogo eleitoral de 2020: “ele tem um bom recall (nome lembrado pelo eleitorado) e ainda é muito querido por vários setores, a exemplo do funcionalismo”, aponta.

Lessa terá que decidir se vai encarar essa nova disputa (como quer o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi) ou se vai para uma composição, indicando o vice. As próximas pesquisas certamente vão ajudar nessa decisão.

___

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate