São José da Laje terá a primeira piscina para usuários do SUS da Zona da Mata

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Sãpo-Jóse-da-Laje.jpgSão José da Laje terá a primeira piscina para usuários do SUS da Zona da Mata

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) passa por uma ampliação para melhor atender centenas de pacientes que todos os dias buscam tratamento nas mais diversas especialidades médicas oferecidas pelo NASF de São Jose da Laje.

O NASF é referência no atendimento especializado em toda região, com atividades diárias, beneficiando cerca de 400 pessoas ao mês, desde crianças com paralisia cerebral aos idosos com sequelas de acidente encefálico (AVE). E que nos próximos meses será inaugurada no NASF a piscina coberta para fins terapêuticos, a qual irá auxiliar no tratamento dos usuários do SUS. As obras já seguem a todo vapor.

A Coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família de São Jose da Laje, Jennifer Cavalcante, falou dos benefícios da hidroterapia. “A piscina vai permitir que o Nasf atenda um número maior de pessoas, com a hidroterapia através da gravidade da água podemos aprimorar ainda mais os exercícios fisioterápicos em diversas patologias obtendo uma melhor e mais rápida recuperação dos pacientes”, afirmou Jennifer Cavalcante.

São Jose da Laje é um dos municípios que mais se investe na saúde pública em Alagoas e na coordenação desses constantes investimentos, a secretária municipal de Saúde, Ângela Vanessa comentou sobre os avanços nos atendimentos do NASF.

“É um investimento muito importante para a nossa saúde, é uma especialidade nova como a hidroterapia, seremos o único município da região a ofertar esse serviço com sede própria, nossos pacientes terão um grau evolutivo muito positivo, além da piscina coberta estamos construindo também um espaço de convivência onde os pacientes do NASF poderão realizar diversas atividades como terapias em grupo. Agradeço ao prefeito Rodrigo Valença por ao longo de toda gestão sempre executou com prontidão nossas demandas fazendo dos serviços de saúde do nosso município um dos melhores do Estado”, destacou Ângela Vanessa.

____
Correio dos Municípios

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate