Governo de AL ainda não definiu se dará reajuste para servidores este ano

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/666.pngGoverno de AL ainda não definiu se dará reajuste para servidores este ano

A data base para reajuste anual dos salários dos servidores públicos do Estado de Alagoas é maio.

Nos últimos anos, o calendário não tem sido respeitado.

Durante a gestão de Renan Filho, o primeiro reajuste, aprovado em setembro de 2015, foi de 5%, dividido em 3 parcelas (1% retroativo a maio, 2% em outubro e 2% em dezembro) e não contemplou cargos comissionados.

Em 2016 o governo não concedeu reajuste.

Em 2017, o reajuste contemplou todos os servidores. A correção % e beneficiou também comissionados, em duas parcelas: 3,15% a partir de junho e 3,14% em dezembro, totalizando 6,29%, o que equivale ao IPCA (inflação) de 2016.

Em 2018, a proposta de correção dos vencimentos dos servidores foi apresentada na Assembleia Legislativa de Alagoas no dia 5 de maio, mas só entrou em vigor em julho. O reajuste, com base no IPCA, foi de 2,95% em uma só parcela.

E 2019? Se o governo seguir a “regra” dará o IPCA do ano anterior, que foi de 3,75%.

Mas a essa altura o assunto ainda está sendo discutido internamente.

“Devemos debater esse tema durante esse mês, mas ainda não há definição”, resume o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Fabrício Marques.

Para definir o reajuste, o governo deve levar em conta o atual cenário econômico do país e do Estado e também projeções futuras da economia.

 

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate