Prefeitura de Maceió entrega Centro Pesqueiro de Jaraguá

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/centro-pesqueiro-sl52.jpgPrefeitura de Maceió entrega Centro Pesqueiro de Jaraguá

Após quatro anos de expectativa, Jaraguá passa a contar com o Centro Pesqueiro, entregue nesta segunda-feira (6) pela Prefeitura de Maceió. O equipamento ocupa o local onde ficava a Vila de Pescadores, cujos moradores saíram do local em 2015.

Os custos da obra foram arcados pelo Governo Federal e pelo Município de Maceió, sendo R$ 9 milhões oriundos de Brasília e R$ 1 milhão dos cofres maceioenses. A Prefeitura de Maceió estima que 300 pessoas serão beneficiadas diretamente com o Centro Pesqueiro e cerca de mil de maneira indireta.

Para o prefeito Rui Palmeira (PSDB), o Centro Pesqueiro será um diferencial para a cidade e não só para os pescadores de Jaraguá.

Para o prefeito Rui Palmeira, equipamento será polo turístico
“Eles [pescadores] terão a sua disposição um mercado de peixe moderno, com câmara frigorífica, fábrica de gelo, oficinas e depósitos. É toda uma estrutura voltada para a comunidade pesqueira que, com isso, vai agregar valor ao seu produto. Não tenho dúvida que agora movimento será muito maior que o que se tem hoje, na balança de peixe de Jaraguá. A cidade ganha com isso, pois Jaraguá e Maceió passam a ter um novo atrativo turístico”, avalia Rui Palmeira.

O prefeito de Maceió adianta que há a ideia de construir, no galpão que fica no local, outro equipamento mais voltado, de fato, ao turismo.

“Já temos uma próxima etapa que é trabalhar esse galpão para torná-lo um atrativo, com restaurante”, diz Rui Palmeira que lembra o momento da saída dos moradores da Vila de Jaraguá há quatro anos. “Quando fizemos a remoção foi aquela confusão, acho que todo mundo lembra. Mas a gente já dizia que isso seria para o bem da comunidade pesqueira”, comenta o prefeito de Maceió.

Marcelo Palmeira ressalta assistência dada aos moradores da antiga Vila dos Pescadores de Jaraguá
O vice-prefeito Marcelo Palmeira (Progressistas), que também é o coordenador de obras da Prefeitura e secretário Municipal de Assistência Social, ressalta que todos os moradores que deixam a Vila dos Pescadores de Jaraguá para o residencial – de mesmo nome – na Praia do Sobral foram assistidos pelo poder público.

“Esse cuidado com os moradores se iniciou com a transferência deles para a praia do Sobral, para o Residencial Vila dos Pescadores. Eles foram instalados lá e isso foi o início desse projeto”, relata o vice-prefeito. “Com certeza, esse empreendimento mudará a vida de muitos que dependem do pescado aqui em Jaraguá. Os pescadores terão maior procura por seu produto. O local é o mais moderno do país para esse tipo de atividade. Os turistas e os maceioenses vão se beneficiar”, completa Marcelo Palmeira.

____
Ascom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate