PSDB Mulher Alagoas discute empoderamento fem

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/WhatsApp-Image-2019-03-30-at-13.57.19.jpegPSDB Mulher Alagoas discute empoderamento fem

“O PSDB Mulher se diferencia no cenário nacional tucano pela garra e determinação de lutas e conquistas de sua militância feminina”, disse Adriana Toledo durante o encontro Mais Mulheres na Política, realizado em Maceió, e que reuniu lideranças do partido para discutirem o empoderamento feminino na política, entre elas o senador Rodrigo Cunha, a presidente de honra do segmento estadual e vice-presidente do nacional Solange Jurema, a deputada federal Tereza Nelma e cerca de 150 mulheres tucanas.

Segundo Solange Jurema, as mulheres foram esquecidas do seu papel na história, por mais que o tempo demonstrasse que muitas delas tiveram influência em várias instâncias de poder. “Foi preciso que as mulheres começassem um movimento para desconstruir o conceito de que mulher nada pode. Hoje, no século XXI, provamos que ‘mulher pode tudo’, mas passou quase um século de luta para chegarmos até aqui”, enfatizou a tucana, defendendo o fortalecimento do PSDB Mulher em Alagoas.

“Este ano vamos começar a trabalhar lideranças para que em 2020 possamos ter candidatas capacitadas, preparadas, conhecendo seus direitos e que possam fazer a diferença em suas comunidades em seus municípios, estados e país”, reforçou Solange, lembrando que a conquista da cota de financiamento eleitoral para mulheres foi iniciativa e trabalho do PSDB Mulher. A deputada Tereza Nelma confirmou a necessidade de se ter mais mulheres na política. “Importante que possamos continuar a aumentar nossas representatividades na política na defesa da causa da mulher”, afirmou a parlamentar, a única mulher entre os nove deputados federais de Alagoas.

“Estamos do mesmo lado” – O senador Rodrigo Cunha também defendeu a participação da mulher na política e lembrou que tem como referência na vida pública sua mãe, deputada Ceci Cunha. “Ela é meu exemplo”, reafirmou o senador, afirmando que ele está “do mesmo lado” na luta das mulheres por mais espaço de poder e de direitos, destacando também os outros segmentos, como o da diversidade, dentro do PSDB. Segundo Rodrigo, todos eles fortalecem e acrescentam força ao partido, dando visibilidade e credibilidade as lutas que a legenda, de uma forma geral, trava nacionalmente.

O evento também marcou a renovação dos dirigentes dos segmentos municipais, elegendo Adriana Toledo presidente do PSDB Mulher de Maceió. Com a renúncia de Adriana da presidência da executiva estadual do PSDB Mulher, assumiu a vice-presidente, Tereza Nelma, até o próximo mês de maio, quando haverá eleição para os segmentos estaduais e para a executiva estadual do partido.

_____
Ascom PSDB

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate