Prestação de contas 2018 da Fetag-AL é aprovada pelo Conselho Deliberativo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/IMG_0881.jpgPrestação de contas 2018 da Fetag-AL é aprovada pelo Conselho Deliberativo

Por unanimidade de votos foi aprovada pelos representantes do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag-AL) a prestação de contas referente ao exercício fiscal 2018.

A assembleia, comandada pelo presidente da Fetag-AL, Givaldo Teles, e realizada na sede da entidade de classe, localizada no bairro de Mangabeiras, contou com a participação de dirigentes dos 60 sindicatos rurais aptos a participarem da votação.

“Recebemos o aval dos trabalhadores e agricultores familiares da nossa prestação de contas de 2018. Aproveitamos a oportunidade para também tratarmos de outros assuntos, a exemplo da sustentabilidade financeira com uma campanha de sindicalização que está sendo implantada a partir de abril em todo o Estado”, afirmou Teles.

Na oportunidade, também foi debatida a organização das Marchas das Margaridas, que ocorre em 13 e 14 de agosto, onde a Fetag-AL pretende levar para Brasília dez ônibus com mulheres que fazem parte do movimento sindical rural em Alagoas.

“Também foi levada a pauta do conselho a MP 871, que é um programa especial de revisão de concessão de benefícios previdenciários que nos preocupa muito. Outro assunto levado ao debate foi a PEC 06, que trata da reforma da Previdência Social, mostrando os impactos negativos que ela traz para a classe trabalhadora, principalmente contra os homens e as mulheres do campo”, destacou Teles.

De acordo com o dirigente sindical, o Conselho Deliberativo se reúne três vezes ao ano, sendo a primeira para apreciar as contas do exercício anterior, ao fim do primeiro semestre para avaliar as ações previstas na programação e no final do exercício anual para a aprovação da previsão orçamentária para o ano seguinte.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate