Bancada de AL pode “rejeitar” cargos oferecidos pelo governo federal

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/CamaraRodolfoStuckertAgCamara.jpgBancada de AL pode “rejeitar” cargos oferecidos pelo governo federal

Não foi só a bancada de Alagoas. Segundo informações da Folha de São Paulo ao menos deputados federais de mais dois Estados (Paraná e Ceará) “ameaçam” devolver ao ministro Onyx Lorenzoni os cargos federias oferecidos pelo Planalto para nomeação nos Estados.

O que se sabe, nos bastidores, é que o governo acenou apenas com um terço dos cargos de livre nomeação nos Estados para indicação dos deputados federais. O restante das nomeações seriam feitas pelos ministros e pelos militares.

Ao ser questionado pelo blog sobre a informação do UOL, o coordenador da bancada federal de Alagoas, deputado federal Marx Beltrão (PSD), disse que “estamos dialogando sobre essa possibilidade”.

As nomeações, segundo declaração de Lorenzoni, devem começar já na próxima semana.

Segundo o colunista do UOL, Josias de Souza “surgiu na Câmara um movimento inusitado. Bancadas estaduais ameaçam devolver ao ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) os cargos federais oferecidos pelo Planalto. Avaliou-se que as poltronas que o governo se dispôs a entregar aos partidos não são atraentes o bastante para justificar o apoio ao governos. Pelo menos três bancadas flertam com a devolução: Paraná, Ceará e Alagoas”.

Ainda segundo Josias, “sob refletores, Bolsonaro desmerece os políticos e faz cara de nojo para as composições com os partidos. No escurinho, oferece os cargos. Mas exclui da lista os postos considerados mais atraentes — Dnit, Banco do Nordeste e Itaipu, por exemplo. O jogo duplo vai cansando as legendas”.

Veja aqui o texto de Josias de Souza, na íntegra: Bancadas rejeitam cargos ofertados pelo Planalto
https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2019/03/22/bancadas-rejeitam-cargos-ofertados-pelo-planalto/

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate