Nova secretária de Desenvolvimento Territorial toma posse

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/posse-de-rose.jpgNova secretária de Desenvolvimento Territorial toma posse

O prefeito Rui Palmeira empossou, nesta quarta-feira (20), a nova titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet). A engenheira civil Rosa Tenório assume a pasta após a saída de Mac Lira, que agora é o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra). A posse aconteceu na sede da Prefeitura, em Jaraguá.

Rui Palmeira assina o termo de posse de Rosa Tenório, Secretária de Desenvolvimento Territorial.

“A Rosa Tenório é uma profissional muito competente, que tem formação na área de engenharia civil, saneamento e meio ambiente. O Município conta com pessoas com conhecimentos técnicos e a secretária Rosa certamente irá realizar um ótimo trabalho. Agradeço ao Mac Lira pelo trabalho desempenhado à frente da Sedet, que agora contribui na Infraestrutura”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Rosa Tenório, secretária de Desenvolvimento Territorial.

A secretária de Desenvolvimento Territorial falou sobre a expectativa dos trabalhos. “Agradeço a indicação do prefeito Rui Palmeira, porque isso reforça a preocupação técnica com o órgão e a expectativa é de muita determinação e muito foco. Estamos com o novo Plano Diretor para ser entregue que vem reforçar o desenvolvimento de Maceió e a gente precisa cuidar com um olhar diferencial para a capital, como uma cidade turística. O prefeito também espera a desburocratização de licenciamento edilício e ambiental para que o empreendedor tenha de forma mais ágil o seu alvará”, pontuou.

Na edição extraordinária do Diário Oficial, desta quarta-feira (20), o prefeito também nomeou a secretária-adjunta de Análise e Licenciamento, Cristina Benamor de Araújo, e o secretário-adjunto de Planejamento Urbano da Sedet, Tácio Oliveira.

Formação e experiência profissional

Rosa Maria Barros Tenório tem graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialização em Gestão de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ufal, e é mestre em Saneamento e Meio Ambiente pelo Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (Desa) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A nova secretária já atuou na área em vários cargos de órgãos municipais e estaduais, possui trabalhos e artigos nas áreas de engenharia ambiental, saneamento e abastecimento d’água, além de ter desenvolvido Estudos de Impactos Ambientais (EIA). Rosa Tenório participou do projeto do aterro sanitário de Maceió e coordenou Plano Diretor para municípios alagoanos.

 

__

Ascom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate