Governador deve fazer discurso na Assembleia Legislativa na terça-feira (19)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Renan-filho-1.jpegGovernador deve fazer discurso na Assembleia Legislativa na terça-feira (19)

Os trabalhos regulamentares começam no Legislativo Estadual na terça-feira, 19. A expectativa que é que o próprio governador leia, do plenário, a tradicional mensagem governamental que marca o início da legislatura.

A primeira sessão ordinária do ano legislativo deveria ter ocorrido nessa sexta-feira, 15, mas adiada porque os chefes do Executivo (Renan Filho) e do Legislativo (Marcelo Victor) viajaram para participar de evento no Rio de Janeiro.

Há quem diga que Marcelo Victor e Renan Filho aproveitaram a viagem para pôr os pingos nos is. O presidente da ALE sempre sinalizou para a manutenção da aliança política com o governo, mas tem situações com outros parlamentares da base do governo que precisam ser resolvidas.

O tom da mensagem do governador – seja lida por ele ou não – deve ser de conciliação, numa sinalização de proximidade e parceria com o parlamento.

Além disso, os deputados estaduais tomarão ciência das principais propostas e metas do governo para 2019, como prevê a Constituição do Estado.

Embora o governador possa transferir a tarefa para algum auxiliar, a participação do governador na primeira sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas é uma tradição regimental e política.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate