Em Rio Largo, programa Melhor em Casa conta com mais de 60 pacientes sendo atendidos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/MELHOR-EM-CASA-3-400x300-1.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/MELHOR-EM-CASA-3-400x300-1.jpegEm Rio Largo, programa Melhor em Casa conta com mais de 60 pacientes sendo atendidos

A atenção à saúde no município de Rio Largo vive um novo momento e o Programa Melhor em Casa/SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) é um exemplo de que a atual gestão se preocupa com o bem-estar da população. Em parceria com o governo federal, 68 pacientes recebem atendimento domiciliar, que acontece de segunda à sexta, nos finais de semana e até em feriados para casos de curativos. Essa atenção inclui áreas fora de cobertura das unidades nos conjuntos Jarbas Oiticica, Antônio Lins e alguns da Mata do Rolo.

O funcionamento do Melhor em Casa é feito por admissão e alta, com todo o atendimento necessário ao paciente até sua estabilização e o encaminhamento para que seja dada continuidade ao tratamento nos postos de saúde e na academia de saúde. No caso dos pacientes de Rio Largo que dão entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), após estabilizados, são encaminhados para receberem os devidos cuidados pela equipe do SAD no próprio município.

A coordenadora do programa em Rio Largo, Jucirleide da Silva, informou que o programa Melhor em Casa é formado por nove profissionais, sendo um médico (clínico), que dá plantões no hospital IB Gatto, uma enfermeira, uma fisioterapeuta, uma terapeuta ocupacional, uma dentista, uma assistente social e três técnicos de enfermagem, além de haver um suporte com a nutricionista do CAPS e uma fonoaudióloga da unidade básica Ezequias Alves.
___
AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate