China tem pior ritmo de crescimento econômico em 28 anos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/159.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/159.jpgChina tem pior ritmo de crescimento econômico em 28 anos

A economia da China apresentou em 2018 o pior desenvolvimento em 28 anos em 2018 –o crescimento foi de 6,6%. Representa o menor número desde 1990. Os dados foram divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas.

Especialistas apontam os altos níveis de endividamento e a crise comercial com os EUA como principais motivos para a desaceleração. Para 2019, o resultado esperado é ainda mais lento, de 6%.

As operações comerciais chinesas também apresentaram baixa. Em dezembro, as exportações reduziram 4% e as vendas de automóveis caíram pela 1ª vez em 20 anos.

Para contrapor a onda de números negativos, o governo chinês anunciou que investirá US$ 193 bilhões para estimular a economia. Alguns dos objetivos são cortar impostos sobre pequenas empresas e aumentar gastos com infraestrutura.

CHINA E EUA
A guerra comercial entre as duas potências ganhou 1 alívio na última semana, com indicações de termos para 1 possível acordo. Caso líderes dos 2 países não consigam chegar a 1 consenso, novas taxas poderão ser aplicadas.

Segundo Ning Jizhe, chefe do departamento de estatísticas da China, a guerra comercial com a nação norte-americana pode ter influenciado na economia, mas “o impacto ainda está sob controle”.

Ele completou dizendo que as condições serão “mais complicadas e severas”, mas a economia chinesa estará preparada para “avançar com estabilidade”.
________
O Poder360

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate