RF volta atrás e muda tom de discurso com Marcelo Victor

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/39335_ext_arquivo.jpgRF volta atrás e muda tom de discurso com Marcelo Victor

Depois da retirada da candidatura do deputado estadual Olavo Calheiros (MDB), o Palácio dos Palmares mudou de estratégia. Agora, o deputado estadual Marcelo Victor (SD) deve ser candidato único a presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas no próximo dia 1º de fevereiro, quando os parlamentares eleitos em outubro do ano passado serão empossados.

Se antes o governo trabalhava para tentar reverter a maioria de votos alcançada pelo grupo dos 21 dos 27 deputados que declararam apoio ao candidato do SD, agora o tom é de reconciliação.

O governo, que apoiava Olavo Calheiros, não vai apoiar outro candidato e se depender da orientação palaciana, Marcelo Victor será eleito por “aclamação”.

Reconciliação

Com o fim da disputa em torno da Mesa Diretora do Legislativo, as diferenças parecem ter sido superadas. Na sexta-feira, 11, o governador Renan Filho (MDB) sentou lado a lado de Marcelo Victor durante a posse de Alfredo Gaspar como Procurador Geral de Justiça.

Mais uma vez os dois estão próximos. Mas o tamanho, claro, é outro. Marcelo Victor sempre manteve uma relação próxima com o Palácio dos Palmares e foi, nos últimos dois anos, o líder de fato de Renan Filho na Assembleia Legislativa. Ainda assim contrariou os planos do governo ao se lançar candidato.

Agora fortalecido, o eventual futuro presidente da ALE, já sinalizou que pretende manter diálogo próximo com o governo. Mas será preciso dar tempo ao tempo para que as feridas provocadas pela “guerra” não declara, ainda abertas, fechem.

____
Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate