Agora é oficial: Programa Ronda no bairro do Jacintinho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/img.jpgAgora é oficial: Programa Ronda no bairro do Jacintinho

A comemoração oficial do primeiro ano do Ronda no Bairro, que iniciou na área comercial do Jacintinho e hoje atua em mais sete bairros da capital alagoana, acontece neste domingo (6), na Rua Fechada, na Ponta Verde, em Maceió, a partir das 8h, com uma programação especial e aberta ao público, que contará com a presença do governador Renan Filho.

O superintendente, Coronel Silva, do Ronda no Bairro, declarou na celebração que deu início às comemorações pelo primeiro ano do programa, que está muito feliz pela recepção da população e, agradeceu também as secretárias e órgãos estaduais e aos agentes próximos que garantiram o sucesso e os novo planos que estão por vir.

Com direito a bolo, a Casa de Direitos, localizada na Praça do Mirante do Jacintinho, foi palco para crianças e agentes de proximidade festejarem o Ronda no Bairro. As crianças são beneficiadas com as atividades sociais e culturais desenvolvidas pela Equipe de Articulação e Mobilização Social. “Foi um ano de desafios e também de construção. Nós estamos muito felizes por tudo que conseguimos realizar, tanto para o público vulnerável com que trabalhamos, quanto internamente, promovendo informação e ações de saúde para os patrulheiros do Ronda”, contou a psicóloga Áurea Vasconcelos, coordenadora da equipe.

A equipe Social articula parcerias para a promoção de atividades em espaços públicos, de forma a ocupá-los com apresentações culturais, atividades desportivas e de lazer. Também é responsável por identificar e encaminhar casos de pessoas em vulnerabilidade para a Rede de Atenção Psicossocial estadual e municipal. Neste último ano, a equipe contabilizou, aproximadamente, 200 abordagens psicossociais, mais de 30 escolas visitadas e 20 palestras motivacionais.

Os agentes de proximidade fazem jus ao título, recebem abraços, apelidos e são chamados de “tios” pelas crianças. “Eu gosto bastante deles, aqui nós aprendemos muito. Temos aulas de reforço, a escolinha de futebol, judô, taekwondo, também fazemos parte dos patrulheiros mirins”, relatou João Vitor que participa assiduamente das atividades promovidas.

Quem também é uma das grandes beneficiadas pelo programa, é a dona Edilma Josefa da Silva, que inscreveu filho e sobrinho há mais de seis meses. ” No início, eu fiquei um pouco receosa, porque ‘quando a esmola é demais o santo desconfia’, não é assim que dizem?” deu risada dona Edilma. “Mas aos poucos, fui pegando confiança no Ronda, e eles me deram esperança. O comportamento do meu filho mudou e o rendimento dele na escola também”, completou.

____
Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate