Ações na orla marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids; veja programação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/55412c49c90fe95dd21778ef10577139_L.jpgAções na orla marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids; veja programação

O dia 1º de dezembro é marcado como o Dia Mundial de Luta Contra Aids, instituído há 30 anos. Como forma de conscientização, o Grupo Gay de Maceió (GGM), com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), realizará atividades alusivas à data, na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, das 9h às 21h. Este ano, o evento tem como tema “Viver com AIDS é possível, com preconceito não!”.

A abertura das atividades será com um aulão de ginástica proporcionado pela Academia TOP e, na sequência, o grupo Batuque Mundaú fará apresentação musical. A partir das 9h serão ofertados testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, rodas de conversa, atividades lúdicas com foco na prevenção do HIV, vacinação contra hepatite B e tétano.

As ações são simultâneas, movimentando toda a praça. O grupo de mulheres Vivendo com HIV fará exposição e venda de seus trabalhos manuais e outras ONGs terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos. A partir das 14h, acontecerá o Show da Diversidade, onde artistas locais se apresentarão.

Para além do dia 1° de dezembro, outras atividades acontecerão durante todo o mês marcando a campanha do Dezembro Vermelho.

Confira a programação:

01/12

Ação cultural e de prevenção na Praça Multieventos

05/12

Centro de Testagem e Aconselhamento Itinerante, na Uncisal

07 a 09/12

Encontro jovem LGBT, no Trapiçhão

08/12

Centro de Testagem e Aconselhamento Itinerante no encontro jovem LGBT, no Trapichão

15/12

Centro de Testagem e Aconselhamento Itinerante na Ubs João Paulo II, no Jacintinho

19/12

Workshop 18 anos de promoção à cidadania pró-vida


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate