Alagoas deve ampliar a cultura de grãos em 2019

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/38385_ext_arquivo.jpgAlagoas deve ampliar a cultura de grãos em 2019

Com perspectivas de obter em 2019 uma ampliação ainda maior da diversificação de culturas em Alagoas com novos investimentos no Estado, a quarta edição do seminário do Seminário da Produção de Grãos foi considerado mais um grande sucesso.

Realizado no Centro de Exposições de Maceió, o encontro reuniu produtores rurais, técnicos e pesquisadores, além de empresas do segmento agropecuário, que apresentaram as inovações tecnológicas desenvolvidas especificamente para o desenvolvimento das lavouras de grãos.

“Conseguimos atrair novos produtores para o segmento de grãos tanto de Alagoas, quanto de outras regiões do País. Nossa perspectiva é de crescimento. Afinal, desde 2015 até agora, só na lavoura de soja, foi registrado um avanço superior a 3.000%. Tivemos um intercambio com produtores de outros Estados, a exemplo de Sergipe, promovendo uma grande troca de experiências. Recebemos também muitos fornecedores de cana que atravessam este processo de diversificação de lavouras”, afirmou Henrique Soares, secretário de Agricultura de Alagoas.

De acordo com dados da Comissão Estadual de Grãos, Alagoas tem uma carência de 500 mil toneladas de milho/ ano, além de 100 mil toneladas de soja e 700 mil toneladas de silagem. Mesmo com o trabalho já realizado por produtores rurais e empresas que optaram em investir no Estado em áreas onde o cultivo de cana foi abandonado, a produção final não atingirá 1/3 da necessidade do Estado.

O encontro foi promovido pelo Sebrae-AL em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, contando com o apoio da Faeal e demais instituições ligadas ao agronegócio.

“Desde o começo consideramos o seminário excelente diante da mobilização dos parceiros envolvidos, a exemplo de várias empresas ligadas ao agronegócio por entendr que atividade em Alagoas ser bastante promissora. O gaõs veio para ficar, sendo uma alternativa ou para conviver com a cana“, declarou o diretor Técnico do Sebrae-AL, Ronaldo Moraes.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate