IBC oferta animais com padrão genético para atender mercado da pecuária

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/NELORE-BARROS-CORREIA.jpegIBC oferta animais com padrão genético para atender mercado da pecuária

Os Irmãos Barros Correiam realizam o 17º Leilão Nelore IBC, que ocorre na Fazenda Recanto, em Chã Preta, no dia 20 de outubro, dentro da programação da Expoagro Alagoas. O remate vai ofertar nelore PO prontos para atender as demandas do mercado de gado de corte.

No berço da genética Barros Correis, os animais participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O resultado do trabalho é reconhecido nacionalmente com quase 40 anos de seleção IBC.

Para o leiloeiro Rodrigo Loureiro, da Agreste Leilões, os lotes oferecidos durante o remate são diferenciados. “Esse vai ser a melhor oferta de touros em 17 anos e as fêmeas também estão excepcionais. O padrão genético está no topo da pirâmide daa qualidade genética”, afirma Loureiro.

De acordo com o leiloeiro, o mercado de gado de corte está buscando números e animais cada vez mais produtivos. A seleção IBC é baseada em melhoramentos genéticos que unem o trinômio genética, sanidade e nutrição animal. “Os Irmãos Barros Correia enxergam à frente. Realizam trabalhos de acasalamento com números de morfologia, ficando um passo à frente e se posicionando como um dos principais criadores de gado nelore do Brasil”, acredita Rodrigo.

Para o promotor do leilão, Ricardo Barros Correia, a expertise da criação nelore é dividida entre os três irmãos. “Acreditamos que é uma evolução permanente no gado de corte de Alagoas. Estamos sempre acompanhando as novas tecnologias. Realizar o evento é muito bom para nós. Juntamos os amigos na Fazenda e apresentamos o que há de melhor na nossa seleção”, declara Ricardo.

O 17º Leilão Nelore Barros Correia será realizado no Recinto de Leilões Coronel Othon Odilon de Barros Correia, na Fazenda Recanto, localizada no município de Chã Preta, a partir das 12h. Durante o remate, serão oferecidos os produtos da prateleira IBC, entre eles 60 fêmeas e 80 touros avaliados e a garantia da marca.

O evento terá início pela manhã, reunindo criadores de Alagoas e de diversos estados com a apresentação dos animais. O leilão terá transmissão ao vivo pela internet através do site da leiloeira Agreste Leilões, no link agresteleilões.com.br.


Bccom Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate