Em AL Haddad desbanca Bolsonaro e assume liderança

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/IBOPE-19-SETEMBRO-presidente-estimulada.jpgEm AL Haddad desbanca Bolsonaro e assume liderança

A TV Gazeta divulgou uma nova pesquisa Ibope nessa quinta-feira (20), com a intenção de votos dos alagoanos para o cargo de presidente.

Jair Bolsonaro (PSL), registrou crescimento, passando de 14% na primeira pesquisa – divulgada em 16 de agosto – para 22% no novo levantamento.

A novidade no entanto é que o candidato Fernando Haddad (PT), assumiu a liderança. O petista saltou de 2% na pesquisa anterior para 28% no novo levantamento e assume liderança isolada, apontando uma polarização com o candidato do PSL.

No voto espontâneo, Bolsonaro lidera, com 19%, seguido de Haddad com 16% e Lula também com 16%.

Ciro Gomes, do PDT, manteve os mesmos 8% da pesquisa anterior e ficou em terceiro.

Os dados são da pesquisa Ibope, realizada entre os dias 17 e 19 de agosto de 2018. Foram entrevistados 812 votantes. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

No AL-06041/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo No BR-02881/2018.

Veja a avaliação do Ibope

“No contexto da eleição presidencial, Fernando Haddad sobe de 2% para 28% das intenções de voto dos alagoanos, após formalização de seu nome como candidato pelo PT e Jair Bolsonaro, do PSL, cresce de 14% para 22%. Ciro Gomes (PDT) mantém os mesmos 8% da rodada anterior, Geraldo Alckmin (PSDB) oscila de 8% para 7% e Marina Silva que tinha 17% em agosto cai para 7% na rodada atual.

Os demais candidatos têm até 2% das menções, sem oscilações significativas em comparação à pesquisa de agosto. Neste cenário, as intenções de votar em branco ou de anular o voto caem de 32% para 11%, enquanto os indecisos mantêm-se em 10%. Para esta pergunta, também foi apresentado um disco aos entrevistados com o nome dos candidatos”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate