
A confirmação foi dada nesta terça-feira, 26, pelo próprio presidente do PSDB e prefeito de Maceió. Durante conversa com a imprensa, Rui Palmeira (PSDB), disse desconhecer a possibilidade de candidatura do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) ao governo.
“Ronaldo Lessa nunca disse que era candidato ao governo. Acho que no momento que ele confirmar que é pré-candidato a gente pode discutir isso com os partidos de oposição, mas até o momento não tem nada concreto”, afirmou Rui Palmeira.
Lessa teria sido convidado para disputar governo por Rui Palmeira e outros líderes de partidos que integram a chamada “oposição” a Renan Filho em Alagoas. Entre eles, Arthur Lira (PP).
Depois que o próprio Rui Palmeira desistiu de ser candidato ao governo, em decisão anunciada no último dia 12 de março, a oposição segue sem nomes para o embate contra o atual governador. Na sequência, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), preferiu disputar o Senado e Kelmann Vieira (PSDB) que chegou convidado para a disputa, foi “vetado” internamente.
Lessa já tinha dado sinais de que sempre quis disputar a reeleição. Na última conversa que teve como Rui Palmeira, na semana passada, o deputado federal mais uma vez avisou que apesar dos convites e do desejo da direção nacional do seu partido, vai mesmo para a reeleição.
A decisão de Lessa, segundo diversas fontes, já teria sido comunicada nesta terça-feira ao presidente nacional do PD|T, Carlos Lupi.
Rui Palmeira continua na sua missão de encontrar um candidato ao governo. Ele tem até o prazo final das convenções 95 de agosto) para apresentar um nome.