Prejuízos na safra em SP podem refletir nos produtos do mix da cana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/34524_ext_arquivo-1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/34524_ext_arquivo-1.jpgPrejuízos na safra em SP podem refletir nos produtos do mix da cana

O presidente da Asplana, Edgar Filho, declarou que a greve nacional dos caminhoneiros, que vem causando prejuízos na safra de cana no Estado de São Paulo, pode refletir em um aumento no preço dos produtos que fazem parte do mix da cana na próxima moagem em Alagoas.

“Ainda não há nada concreto. Mas, como a moagem está parando por falta de óleo diesel em São Paulo, impedindo que a cana chegue até as unidades industriais, pode haver uma reação dos preços. Tem muito produtor e usina perdendo a cana”, alertou o líder dos fornecedores de Alagoas.

Segundo ele, o Estado de São Paulo representa 60% da safra de cana do Brasil, prejuízos na magem podem provocar impactos nos preços do açúcar e etanol mundial. “Se tiver uma quebra de safra de 10%, que já estava prevista em São Paulo e ocorrerem estes prejuízos por conta da greve nacional, pode ser ocorra esse reflexo nos preços”, declarou o presidente da Asplana.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate