Veja diz que Marx Beltrão mudou de partido fora do prazo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/marx-beltrao2-1.jpgVeja diz que Marx Beltrão mudou de partido fora do prazo

O blog Radar, da versão eletrônica da Veja repercutiu a a mudança de partido do ex-ministro Marx Beltrão, que saiu do MDB e foi para o PSD.

“Na composição com Renan Calheiros, o ex-emedebista julgou melhor migrar para outro partido a fim de aumentar suas chances ao Senado. O curioso é que ele fez isso após o fechamento da janela partidária, encerrado no último dia 7”, diz o blog.

A filiação de Marx Beltrão foi anunciada pelas redes sociais nesta terça-feira, 12. O prazo para filiação acabou à meia noite do último sábado, 7. Uma filiação fora do prazo pode trazer problemas jurídicos para o candidato e até torná-lo inelegível.

Os partidos, no entanto, usam uma “brecha” para enviar a documentação ao TRE até o dia 13. A nova relação de filiados só será divulgada no próximo dia 15.

Leia o que diz a Veja:

Marx Beltrão anuncia filiação ao PSD após fechamento da janela partidária

Mudou de legenda para buscar uma vaga ao Senado

O ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, finalmente oficializou sua filiação ao PSD para concorrer a uma das vagas de Alagoas ao Senado. Na composição com Renan Calheiros, o ex-emedebista julgou melhor migrar para outro partido a fim de aumentar suas chances ao Senado.

O curioso é que ele fez isso após o fechamento da janela partidária, encerrado no último dia 7.

“É preciso cruzar fronteiras, expandir caminhos e somar parcerias, sem jamais ser injusto com nossa trajetória. Por isso, meu agradecimento é profundo e sincero a todos os pares e companheiros do MDB”, escreveu em seu Instagram. “Agora, pré-candidato ao Senado da República, filiado ao PSD para dar sequência a um projeto político voltado para o Estado de Alagoas e para o País, assumindo mais um desafio pela renovação”, completou.

Leia aqui, na íntegra:

https://veja.abril.com.br/blog/radar/marx-beltrao-anuncia-filiacao-ao-psd__trashed/

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate