IMA/AL começa a intensificar ações de plantio em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/cae0663f3b2f3337ce1fcc8ca80825b8_L.jpgIMA/AL começa a intensificar ações de plantio em Alagoas

As ações de plantio ganham destaque no Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Técnicos do setor de Educação Ambiental do órgão já atuam nas escolas da rede pública de ensino com o projeto Escola Sustentável, que tem como meta adequar 14 escolas em ações sustentáveis no cotidiano.

Nesta quarta-feira (11), a Escola Estadual Vitorino da Rocha, em Maceió, recebe a visita dos técnicos do IMA que irão iniciar as etapas para a construção de uma horta. A ação faz parte da proposta para a estruturação de áreas verdes nas escolas.

O primeiro passo para a construção da horta é a montagem do canteiro. É feita a preparação do terreno, para que, em outra visita dos técnicos, possa acontecer o plantio das sementes de hortaliças.
Dentro da proposta para estruturação das áreas verdes, além da construção das hortas, tem ainda o desenvolvimento de jardins verticais, e, também, a renovação e recuperação das áreas de interação social dos alunos.

Estão previstas novas visitas da equipe do setor de Educação Ambiental do IMA nas escolas estaduais Professor Theotônio Vilela Brandão e Princesa Isabel, ambas em Maceió. As unidades receberão a montagem do canteiro e o plantio das sementes de hortaliças.

Alagoas Mais Verde promove ações de plantio de mudas nativas com alunos das escolas da rede pública (Ascom

O Projeto Escola Sustentável é uma parceria entre o IMA, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Alagoas Mais Verde

Sendo um dos projetos mais expressivos do Instituto do Meio Ambiente, o Alagoas Mais Verde promove um trabalho de parceria com as prefeituras, focado na ampliação da arborização em Alagoas.

Com o período das chuvas se aproximando, e as temperaturas provenientes da estação do outono menos elevadas, os plantios das mudas de espécies nativas da flora alagoana já começam a ser intensificados.

Prova disso foi durante a participação do IMA na 9ª edição do Governo Presente no Agreste, onde foram plantadas, durante os três dias de ações, mais de 600 mudas que, em breve, virarão novas árvores.

Além do plantio, o Instituto ainda distribuiu outras 5 mil mudas entre os municípios de Arapiraca, Craíbas e Limoeiro de Anadia para posterior plantio.

Author Description

Fernanda Feliciano

Sem Comentários ainda.

Participe do debate