Mais um prefeito deixa o PSDB em Alagoas e vai para o PRTB

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/filiação-prefeitos-traipu-ao-prtb.jpgMais um prefeito deixa o PSDB em Alagoas e vai para o PRTB

Sob a ‘batuta’ de Adeilson Bezerra, o PRTB pode sair das eleições deste ano como um dos maiores partidos de Alagoas. “Temos chapa hoje para eleger seis estaduais e entramos na briga pela segunda vaga de federal”, aponta o presidente do partido no Estado.

Seguindo a lógica de montar uma chapa de ‘iguais’, Bezerra conseguiu dar musculatura a um partido que ainda é chamado por aqui de ‘nanico’, mas que ganha força mesmo antes das eleições.

As articulações para as eleições deste ano têm ajudado a ampliar a força do partido nos municípios. Depois da filiação do prefeito de São José da Lage, Rodrigo Valença (ex-PMDB), em novembro de 2017, o partido filiou, nessa segunda-feira, 9, o novo prefeito de Traipu, Silvino Cavalcante (ex-PSDB). Com a saída do prefeito de Traipu, o PSDB mantém 7 dos 17 prefeitos eleitos em 2016.

Silvino era vice e assumiu a prefeitura na última semana no lugar de Eduardo Tavares. Pré-candidato a deputado federal, ET se filiou ao PRTB e mostrou liderança ao levar para o partido não apenas o novo prefeito, mas também outras lideranças do município.

“O Eduardo Tavares é um dos nomes mais fortes da nossa chapa de deputado federal e tem amplas chances de ser eleito”, aponta Bezerra.

Vem mais por aí

Bezerra adianta que espera ainda a filiação, nos próximos dias, de mais dois prefeitos de importantes municípios, em função da formação das coligações proporcionais: “com a vinda de lideranças como Eduardo Tavares para o partido é natural que os prefeitos também acompanhem a filiação ao PRTB. Isso deve ocorrer, nos próximos dias em mais duas cidades”, adianta.

Versão oficial

A assessoria do PRTB distribuiu texto sobre a filiação de Silvino. Veja:

PREFEITO DE TRAIPU SE FILIA AO PRTB

O presidente do PRTB Alagoas advogado Adeilson bezerra recebeu nessa segunda-feira na sede do partido no bairro da gruta o pré-candidato a deputado federal Eduardo Tavares acompanhado do prefeito de Traipu Silvino Bezerra Cavalcante que se filiou ao PRTB. Na oportunidade também se filiou a secretaria de turismo, cultura e igualdade racial, Suely Galvão que assumirá a presidência municipal do Partido. O prefeito afirmou que se sente honrado em acompanhar Eduardo Tavares e ingressar no PRTB que vem sendo conduzido muito bem em Alagoas pelo Presidente Adeilson Bezerra e que nesta eleição elegerá vários deputados estaduais e federais compromissados com o desenvolvimento de Alagoas.

O pré-candidato a deputado federal Eduardo Tavares declarou que se sente honrado e pronto para lutar por Alagoas em Brasília. Defensor do municipalismo o ex-prefeito Eduardo ao lado do atual prefeito de Traipu Silvino Bezerra, confirmou o objetivo de ajudar toda a região assim como a sociedade Alagoana. Disse que se sente orgulhoso e que levara a bandeira de Traipu a Brasília com suas principais causas. 
Segundo Bezerra o ingresso do prefeito engrandece as bases do Partido que já está sendo preparado para a disputa das eleições de 2020. (Comunicação PRTB).

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate