Marx Beltrão pode montar chapa ‘solo’ para o Senado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/marx-beltrao.jpgMarx Beltrão pode montar chapa ‘solo’ para o Senado

Até o próximo dia 7, quando termina o prazo para as filiações partidárias para quem pretende disputar as eleições deste ano, “muita água ainda vai passar por baixo da ponte”.

Nos bastidores, as especulações sobre mudanças de partidos crescem à medida que o prazo fica mais curto.

Após movimentos importantes – a exemplo da saída de Rui Palmeira na disputa pelo governo ou da filiação de Givaldo Carimbão ao Avante – a expectativa agora é saber para onde vão outros players importantes da política alagoana.

Mesmo após a confirmação de que Maurício Quintella fará dobradinha com Renan Filho e Renan Calheiros, Marx Beltrão decidiu manter sua pré-candidatura ao Senado.

O próprio Marx apontou, em entrevista a um jornal local o caminho que deve trilho: “…na atual conjuntura política, o candidato a governador pode ter mais de dois candidatos a senador, sem problema algum. Basta fazer as divisões dos partidos”.

Em outras palavras, Marx Beltrão pode ser candidato a senador em ‘chapa solo’.

Na última semana, em reunião com o governador Renan Filho, com participação de Renan Calheiros e Maurício Quintella, Marx Beltrão avisou que não será empecilho para a aliança do PR com o MDB.

Nesse caso, para assegurar sua candidatura ao Senado, ele deve mudar de partido e montar uma coligação que teria todos os cargos, exceto o de governador. Partido para isso, ele tem – e de sobra. Na cota de influência de Marx Beltrão estão hoje pelo menos três legendas: Solidariedade, PSB e PRB. A aposta é que essa coligação faria ao menos dois federais. Os nomes mais fortes até agora são o de Severino Pessoa, já no PRB e de Maykon Beltrão.

Nos bastidores tem muita gente “apostando” que Marx Beltrão poderá ser candidato a deputado federal – hipótese que ele próprio tem descartado.

Nada disso será decidido agora. Mas, em função dessa possibilidade, as apostas nos bastidores é que o atual ministro do Turismo se filie ao PSD nos próximos dias.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate