Começa a reforma administrativa: Renan Filho nomeia novo secretário

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/renan-filho-falando.jpgComeça a reforma administrativa: Renan Filho nomeia novo secretário

A reforma administrativa no governo de Renan Filho começou nesta quarta-feira, 4. A primeira mudança na equipe do governo, em função das eleições, saiu no Diário Oficial do Estado. Régis Cavalcante exonerado da Ciência e Tecnologia. No seu luga foi nomeado o professor e ex-reitor da Universidade Federal de Alagoas, Rogério Pinheiro que era o secretário Executivo da Pasta. A mudança foi combinada e dentro da cota do PPS.

As mudanças no governo, segundo o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, serão pontuais. “A princípio serão realizadas apenas as substituições que já estavam previstas”, aponta. Ele próprio deve continuar no cargo, afastando especulações de que iria se desincompatibilizar para disputar as eleições deste ano. a pr´xo

Todas as substituições acontecem até o próximo sábado, 7, data limite para ocupantes de cargos públicos de confiança se desincompatibilizar para disputar as eleições deste ano.

A mini reforma deve incluir ao menos mais duas secretarias e dois órgãos do segundo escalão. Na Secretaria de Esportes Cláudia Petuba sai e em seu lugar deve assumir um nome do PCdoB.

Na Educação, se não houver nenhuma novidade política, a solução deve ser técnica. Quem deve assumir a Pasta no lugar de Luciano Barbosa, assim como aconteceu na Ciência e Tecnologia é a secretária Executiva, Laura Souza. Uma “mudança” no comando na Secretaria só ocorrerá se for para ampliar a base do governo de Renan Filho.

No segundo escalão estão confirmadas, entre outras, a saída de Judson Cabral da presidência do Serveal e de Luiz Pedro da presidente do Inmeq-AL. Ambos vão disputar vaga de deputado estadual.

Já Régis Cavalcante deve disputar vaga de deputado federal, enquanto Luciano Barbosa pode disputar a reeleição como vice-governador. Cláudia Petuba deve ir para estadual, mas existe possibilidade de ser candidata a federal.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate