Pela primeira vez: o voto recíproco entre Renan Filho e Maurício Quintella

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/RENAN-2.jpgPela primeira vez: o voto recíproco entre Renan Filho e Maurício Quintella

O colunista, Edivaldo Junior recebeu por aplicativo um trecho do discurso de Renan Filho na posse do novo secretário de Infraestrutura, Fernando Fortes. O ato selou a aliança entre o grupo do governador e o ainda ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

No discurso, realizado na sexta-feira, 23, ao falar para Maurício Quintella, Renan Filho dispara: “nós que já tivemos oportunidade de estar sempre juntos administrativamente, mas separados em algumas eleições, pela primeira vez vamos estar juntos na próxima eleição e vamos ter a oportunidade de eu votar em você e você votar em mim pra gente fazer Alagoas mais forte”.

O que se pode deduzir da fala do governador é que a chapa majoritária já foi praticamente fechada. Renan Filho, que será candidato á reeleição, deixou transparecer que Maurício Quintella será o outro candidato ao Senado, ao lado do senador Renan Calheiros, que vai para a reeleição.

Se Quintella for mesmo candidato ao Senado, o governador vai precisar encontrar uma fórmula para acomodar o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que também é pré-candidato ao mesmo cargo. Não é tarefa simples. A chapa tem duas vagas e uma delas já é cativa – a de Renan Calheiros, que vai para a reeleição.

Marx Beltrão mantém a candidatura. E, como alternativa, segundo especulações nos bastidores, pode até trocar de partido para garantir sua vaga na disputa. Mas, essa é outra história e volto a ela em breve.

Fica ainda faltando definir quem será o candidato a vice. Luciano Barbosa continua em primeiro lugar na fila, mas pode ser deslocado para disputar mandato de deputado federal. Até a definição da chapa majoritária, avisa um importante palaciano, será preciso ter paciência e ver os próximos acontecimentos.

Aproximando

A posse de Fernando Fortes carimba a aliança entre os grupos de Maurício Quintella (PR) e Renan Filho (MDB). E pode ir além. O ainda ministro dos Transportes por mais alguns dias já trabalha para aproximar institucionalmente o prefeito de Maceió do Palácio dos Palmares. Com Rui Palmeira (PSDB) fora da disputa deste ano, é uma missão possível.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate