“Ninguém é candidato de si mesmo”, diz JHC ao falar de disputa ao governo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/jhc.jpeg“Ninguém é candidato de si mesmo”, diz JHC ao falar de disputa ao governo

João Henrique Caldas está cada vez mais distante de uma eventual candidatura ao governo. Não que ele esteja “fugindo da luta”.

Deputado federal mais votado nas eleições de 2014, atual presidente do PSB em Alagoas, JHC chegou a dizer que toparia uma “boa briga”, mas deixa a dica: “ninguém é candidato de si mesmo”.

JHC admite que chegou a conversar com o deputado federal Arthur Lira (PP) sobre a possibilidade de encabeçar uma chapa de opção, mas não houve avanços. “Conversamos, mas não evoluiu. Acredito que o PP deve estar esperando pelo posicionamento do PSDB”, pondera.

Pés no chão e com todo o jeito de quem vai para a reeleição, JHC trabalha para viabilizar chapas proporcionais do PSB em Alagoas: “estou atuando dentro de minhas condições, de forma objetiva e pragmática, diferente dessa turma que tem a estrutura que eu não tenho. O que tenho é uma bandeira. Tenho um ideal, um posicionamento”, enfatiza.

As conversas com outros partidos, a exemplo do Podemos de Omar Coelho ou com nomes que vem sendo especulados para uma chapa majoritária, a exemplo de Alfredo Gaspar de Mendonça, também não apresentaram a evolução esperada.

JHC dá sinais de que também vai esperar a “poeira baixar”. Tanto que a agora o deputado está cuidando de organizar e fortalecer seu partido.

Na semana passada ele lançou uma campanha de filiação ao PSB e vem percorrendo várias cidades, em busca de reforços.

A ação ao que parece vem dando certo. Num primeiro momento, JHC já conseguiu conter a “debandada” no PSB. O que se esperava, após a saída da ex-presidente do partido, Kátia Born, era que o partido perdesses prefeitos e vereadores.

“Só saiu até agora a Kátia Born e o Inácio Loiola (deputado estadual). Conseguimos manter prefeitos, vereadores e importantes lideranças”, diz JHC.

Estão filiados ao partido os prefeitos Adriano (Joaquim Gomes), Zé Antônio (São José da Tapera), Floriano (Jacaré dos Homens), Jeferson Barreto (Jaramataia), Maxwel (Pindoba), Julio Cezar (Palmeira dos Índios), além de Dalmo, ex-prefeito de Piaçabuçu. “O partido também tem 37 vereadores, entre ele a nossa companheira Aurelia, de Arapiraca”, aponta JHC.

Quanto a campanha de filiação, JHC avalia que novos reforços podem chegar até o próximo dia 7: “independente disso, estamos dando visibilidade e fortalecendo a imagem do nosso partido”, aponta.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate